A doçura de Shirlei já havia conquistado o Brasil em 1999, quando Karina Barun deu vida à personagem na novela "Torre de Babel", e Daniel Ortiz resolveu então trazê-la para "Haja Coração". Sabrina Petraglia encarou o desafio e a personagem caiu mais uma vez nas graças do público, formando com Felipe (Marcos Pitombo) o casal "Shirlipe", xodó dos telespectadores da trama. Neste sábado (24), o folhetim chega ao centésimo capítulo, e para celebrar o marco, o Purepeople relembra o conto de fadas dessa cinderela contemporânea. Confira as fotos em nossa galeria!
Desde muito nova Shirlei nutria uma paixão platônica por Adônis (José Loreto), seu vizinho, mas ele só tinha olhos para Carmela (Chandelly Braz). Otimista, a filha de Francesca (Marisa Orth) não desistiu de se aproximar dele nem mesmo quando o viu aos beijos com sua irmã. A feirante ganhou um sorteio na rádio e levou o irmão de Apolo (Malvino Salvador) para o show da banda preferida dele. Para sua decepção, Adônis estava mancomunado com Carmela e fingiu que estava interessado nela apenas para humilhá-la.
E foi justamente nesse momento terrível que aconteceu o primeiro encontro entre Shirlei e Felipe. Aos prantos, a mocinha prendeu um pé de sua bota ortopédica num bueiro, em meio à chuva que enfrentou quando saía da casa noturna. Felipe estava com Jéssica (Karen Junqueira) em seu carro parado no sinal quando a viu e, ficou encantado. Ele não conseguiu tirar a bota do bueiro a tempo de devolver para a dona, pois a jovem saiu correndo para pegar o ônibus.
Depois de desencontros, o reencontro
Depois de ver Shirlei no metrô, Felipe ainda a encontrou no supermercado, mas sempre um mal-entendido acabava atrapalhando tudo. Até que a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes) foi trabalhar como faxineira justamente na casa do publicitário, e aí ele pôde lhe devolver o sapato perdido, e fez questão de calçá-la, como o princípe da cinderela. Jéssica logo percebeu que seu noivado estava ameaçado e tentou de tudo para tirar a rival de seu caminho, até mesmo trabalhos forçados. Mas de nada adiantou, as armações da vilãzinha só serviram para mostrar a Felipe que sua relação tinha que acabar, e por fim, ele terminou com a loira e se declarou para Shirlei.
Depois do primeiro beijo, Felipe pediu Shirlei em namoro e a felicidade dos dois começou a incomodar Carmela, que não se conforma de a irmã ter figado um ricaço. Jéssica também ficou furiosa quando viu o ex-noivo apresentar a nova namorada para os amigos e tentou humilhar a feirante, mas seu plano foi arruinado pela atitude solidária do publicitário e seus amigos. Entretanto, a relação dos dois fica seriamente ameaçada com a chegada de Vitória (Betty Gofman), a mãe de Felipe. Casada com Mario/Guido (Werner Schünemann), a megera reconheceu a nova nora como sendo filha de seu marido, e não conseguiu dizer nada, apenas saiu da sala, deixando a moça arrasada.
Enquanto Shirlei chorava pela rejeição, Vitória dizia ao filho que ele não pode continuar com o namoro. Disposta a tudo para impedir que pai e filha se reencontrem, Vitória procura Jéssica e pede ajuda para separar o casal. Esta, por sua vez, recorre a Carmela e oferece à aspirante a modelo fama e dinheiro em troca de sua ajuda numa armação que pode mandar a irmã dela para a cadeia. Já Felipe fica com medo de perder a amada e a convence a passar um fim de semana com ele em Campos do Jordão e, em frente à lareira do chalé onde vão ficar, os dois se entregam à paixão e têm sua primeira noite de amor. Contudo, parece que o "felizes para sempre" de Shirlipe ainda está longe. Será?
(Por Samyta Nunes)