Carmela (Chandelly Bráz) está sempre aprontado contra a própria família na novela "Haja Coração". A rebelde armou para separar Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) no dia do casamento dos dois e vai fazer com que Shirlei (Sabrina Petraglia) responda pelo crime de lesão corporal que não cometeu. Segundo a coluna telinha, do jornal "Extra", a vilã pode ter causado um mal maior à namorada de Felipe (Marcos Pitombo).
Um mistério ronda o passado de Carmela e, de acordo com a publicação, ela pode ter causado a deficiência física de sua própria irmã, que anda mancando e precisa de uma bota ortopédica. Quando a paixão antiga de Adônis (José Loreto) tinha apenas quatro anos e Shirlei ainda era apenas um bebê, ela foi responsável por um acidente que a deixou com o defeito na perna.
Até então, Shirlei acreditava que a doença era congênita (que surgiu desde o seu nascimento), porém sua deficiência foi acidental. Sua mãe, Francesca (Marisa Orth), se sente culpada por isso e Carmela transferiu para a feirante todo seu ódio, por ter cuidados especiais.
Vale lembrar que em "Torre de Babel", de 1998, intérprete de Shirley (Karina Barum) original, inspiração para criar a personagem de Sabrina, também ficou manca depois de um acidente provocado pela irmã Sandrinha, na época papel de Adriana Esteves na infância.
Felipe se desespera ao saber que Shirlei está presa
O casal queridinho do público terá mais um desafio em seu namoro. Depois de ser rejeitada por sua sogra, Vitória (Betty Gofman), sofrer armações da mãe do namorado, que não aceita a relação do casal por ela ser filha do padrasto de Felipe, agora Shirlei vai ser presa e deixará o namorado desesperado.
"O melhor é botar essa garota na cadeia o mais rápido possível! Se ela ficar solta por aí, sabe-se lá o que pode acontecer. Vou fazer o seguinte, vou tentar convencer o Mário a ir ainda hoje pra Campos do Jordão. Fico com ele lá por uns dias, passo mal. E a gente só volta quando a Shirlei estiver atrás das grades!", armará Vitória.
A novela termina dia 4 de novembro e Daniel Ortiz ainda escreve as duas últimas semanas.
(Por Rahabe Barros)