Na novela "Haja Coração", depois de terem passado um tempo afastados por causa da chantagem de Bruna (Fernanda Vasconcellos), Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) têm uma recaída e vão se entregar à paixão. Isso ocorre quando os dois se encontrarem na Peripécia - agência em que a fotógrafa voltou a trabalhar e o ex-detento está prestando serviços como técnico de informática - e o amor que sentem um pelo outro fala mais alto. As cenas vão ao ar no capítulo deste sábado (28).
O beijo que trocam na antiga sala da fotógrafa vai ser o começo da retomada do namoro de Giovanni e Camila. Cheio de saudade, o filho de Francesca (Marisa Orth) vai atrás da moça no apartamento dela, e o clima entre os dois esquenta. Como ela está desmemoriada desde o acidente e não se lembrava nem mesmo como beijar, ele tenta se conter e pergunta: "Tem certeza? Vai ser como uma primeira vez pra você". Sem pensar duas vezes, a Camila decide se entregar no folhetim exibido pela primeira vez em 2016: "Eu sei. Mas com você só pode ser bom. E eu sei que vai".
Também nos próximos capítulos, Bruna descobre que o ex reatou com a fotógrafa, conta a Enéas (Johnnas Oliva) que eles estão juntos e diz que tem uma ideia para separá-los. A advogada pede que ele a ajude a desmascarar Giovanni, para que Camila descubra que no passado ela própria o mandou para a cadeia.
Interessado em reatar com a filha de Agilson (Marcelo Médici), Enéas tenta convencer Henrique (Nando Rodrigues), seu irmão, a trocar arquivos de vídeo para exibir cenas da explosão no depósito e da prisão de Giovanni em vez de imagens do comercial do Grand Bazzar produzido pela agência. O plano dá certo e durante a apresentação o rapaz é desmascarado diante dos olhos da namorada. Revoltado, o técnico em informática confronta o rival, que o acusa de estar infiltrado na Peripécia para se vingar.
Camila, desesperada vai para a mansão dos Abdala e desabafa com Ariovaldo (Duda Mamberti), acreditando que foi enganada esse tempo todo. Giovanni ainda vai atrás dela, implorando uma chance de se explicar, mas não consegue convencê-la de que se apaixonou verdadeiramente, e não a seduziu de propósito, com a intenção de dar o troco pelos dois anos que passou preso injustamente. "Haja Coração" dará lugar só em 2021 à segunda parte da novela "Salve-se Quem Puder", que apostará em novos triângulos amorosos.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)