Shirlei (Sabrina Petraglia) está passando por momentos muito difíceis na novela "Haja Coração". A mocinha foi abandonada pelo pai por conta das dívidas da família, vai perder seu grande amor por conta de uma chantagem e será presa após uma armação. E para piorar, umas das autoras dessa armação é Carmela (Chandelly Braz), sua própria irmã. As cenas começam a ir ao ar nesta semana na trama das sete de Daniel Ortiz e exibida pela primeira vez em 2016.
A vilã, que inclusive causou o acidente que deixou a empregada doméstica manca, vai montar uma armadilha com Jéssica (Karen Junqueira) e Vitória (Betty Gofman) para fazer Shirlei passar um tempo na cadeia. Primeiro, ela e a ex-namorada de Felipe vão colocar umas joias na bolsa da filha de Francesca (Marisa Orth).
Depois, elas farão parecer que Shirley bateu em Jéssica, assim, ela será condenada por roubo e agressão. Assim que o plano der certo e Shirlei for presa, Carmela, que já aprontou bastante durante o folhetim, vai sentir pena da irmã ao ver tudo que a irmã está passando. Mas, isso não fará a moça contar a verdade. Muito pelo contrário. Dias mais tarde, ela ainda receberá um valor em dinheiro pelo trabalho realizado.
Os fãs do casal "Shirlipe" poderão respirar aliviados em breve. Apesar da separação repentina da dupla por conta de uma chantagem, Shirlei será pedida em casamento pelo rapaz assim que sair da prisão. Felipe a leva para uma praia e começa o pedido: "Você vai para outra cadeia. Com uma algema pequenininha. Tipo essa daqui", diz, com uma caixinha de anel em mãos, surpreendendo a mocinha sofredora.
Emocionado, ele se ajoelha e continua: "Shirlei Rigoni di Marino, aceita essa algema de diamante? Quer ficar presa comigo pra sempre?". "Claro que eu aceito. Você sabe que sim", ela responde, também tomada pela emoção. Felipe então declara que quer se casar logo. "Levei a vida inteira pra encontrar a mulher dos meus sonhos. Não vou aguentar muito tempo pra casar com ela", comenta o rapaz.
"Haja Coração" está sendo reprisada por conta da pandemia do novo coronavírus e deverá ficar no ar até o fim do mês que vem, quando "Salve-se Quem Puder" voltará ao ar na íntegra antes de exibir os 53 capítulos inéditos. A história, também de autoria de Daniel, terá novos personagens além de ver alguns se despedindo.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)