"GÊNESIS" - resumo da novela, semana de 16 a 20 de agosto de 2021
José (Juliano Laham) nasce. Isaque (Henri Pagnoncelli) e Esaú (Cirillo Luna) conversam e o patriarca fica triste. Jacó (Petrônio Gontijo) fica fora de si com ato de Labão (Heitor Martinez).
Passados sete anos, Jacó se surpreende de maneira positiva. Lúcifer (Igor Rickli) atiça a raiva de Labão. Jacó e os seus partem para o deserto. Labão é passado por trás por Raque (ator não divulgado).
Jacó fica com medo do irmão, olha os homens de Deus e fica sabendo que passará a se chamar Israel. Um reencontro em família é marcado pela emoção. Jacó e os seus surgem em Siquém. Bila (Patrícia França) joga charme para Rúben (Felipe Cunha) e Diná (Giovanna Coimbra) é atiçada por Lúcifer, ao mesmo tempo em que Raquel (Giselle Tigre) chora ao ser avisada pelo marido de algo.
Um dos filhos parte e deixa Jacó mal. Simeão (Igor Cotrim) e Levi (Gustavo Rodrigues) fazem algo mórbido. Jacó e sua comitiva deixam o acampamento e Benjamin, filho dele, nasce.
A forma como José é tratado pelo pai irrita os irmãos, especialmente Simeão. Jacó fica furioso quando os filhos armam para judiar de José. Um comunicado intrigante é recebido pelo faraó.