Em 'Garota do Momento', um assunto polêmico vai envolver a personagem Celeste (Débora Ozório). Em cenas que irão ao ar no capítulo desta sexta, 13, a moça passará por um grande constrangimento na banca de livros.
A caminho da escola na companhia de Bia (Maisa), a moça se encantará com alguns livros na rua. "Celeste se afasta de Bia e vai até o livreiro. Ela fica olhando os livros. Nisso, um homem bem mais velho --60 anos-- se aproxima de Celeste e dá uma piscada pra ela, olhando pro decote da camisa. Ela se assusta e se afasta, mal", indica o roteiro entregue aos atores.
Assustada, ela voltará para o lado da amiga, mas não terá coragem de contar o que aconteceu, apressando-a para ir embora.
Mais tarde, ela receberá a visita de Mauro (João Vithor Oliveira) e dará detalhes do ocorrido: "Ah, Mauro... Um sujeito que tem idade para ser meu avô flertou comigo hoje quando eu estava indo pra escola com a Bia. Me senti tão mal!".
"Mas também você tava pedindo por isso", dirá o machista. "Como assim? Eu não fiz nada errado!", afirmará a adolescente. "Olha essa saia curta e essa blusa desabotoada em cima! Já te falei que os homens vivem de olho em você. Pronto, assim fica bem melhor", dirá Mauro, após abotoar toda a camisa de Celeste.
"Mas esse é o meu uniforme de escola, Mauro! Ele é que não devia ter me olhado daquele jeito. Me senti invadida", retrucará a menina. "O mundo tá cheio de canalhas, uvinha. Você precisa aprender a se cuidar e parar de andar sozinha com as suas amigas. Moça de família não fica andando solta por aí. Se você não quiser que isso aconteça de novo, precisa mudar o seu jeito de vestir e se comportar. Não se preocupe, eu te amo e vou te ajudar", dirá o rapaz, que a abraçará.