Quando souber, na novela "Êta Mundo Bom!", que seu plano para matar Maria (Bianca Bin) deu errado, Sandra (Flávia Alessandra) vai ficar com remorso. É porque seu irmão, Celso (Rainer Cadete), noivo da arrumadeira, é quem acaba atingido pelo carro e fica em estado grave. Quem revela que as coisas saíram totalmente fora do planejado para a platinada má é Ernesto (Eriberto Leão). As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama reprisada em "Vale a Pena Ver de Novo", cuja nova reapresentação será "Laços de Família" pela segunda vez.
No folhetim de Walcyr Carrasco, o pintor reage nada bem quando nota que a perua ficou abalada com a situação de Celso, que irá se aliar a Maria para ajudar Anastácia (Eliane Giardini) a recuperar tudo que perdeu em golpe da sobrinha, Sandra. "Está certo, é seu irmão. Mas ele aprontou poucas e boas contra você. Não há porque ficar do lado dele", alega o artista. "Mesmo assim, é meu único irmão. Fomos criados juntos. Você nunca, nunca podia ter errado", rebate, cheia de ira, a víbora, querendo saber como está Celso.
"Temos que encarar a realidade. Você pediu um acidente. O acidente aconteceu. Mas seu irmão entrou no meio da história", diz Ernesto tentando fugir do assunto. Com sentimento de culpa, a golpista faz um pedido ao gigolô. "Eu preciso ficar sozinha. Não me sinto bem", aponta Sandra, anteriormente abandonada por Candinho (Sergio Guizé) no altar. E o pintor, mais uma vez, se revolta contra a platinada. "Não vá cometer nenhuma besteira. Você já escolheu um lado, Sandra. Seu irmão escolheu outro. O que aconteceu, talvez seja melhor", dispara.
Um pouco antes, o impacto provocado pelo carro em Celso vai despertar a atenção em Anastácia. Com parcela de culpa na detenção do pai de Candinho, Pirulito (JP Rufino) é quem explica o que aconteceu. E Pancrácio (Marco Nanini) toma a frente do pedido de ajuda. "Candinho, vá com a sua mãe até a casa da esquina. A família tem um telefone. Peça para usá-lo e chamar uma ambulância. É caso de urgência", determina. Só quando chegam ao hospital é que todos se tranquilizam ao saber que nada de pior ocorreu fora uma fratura de fêmur.
A sós com Celso, Maria agradece por ter lhe salvado a vida: "Meu amor, você me salvou. Aquele carro vinha na minha direção. Quem sabe tenha salvo a minha vida. Eu te amo". "Você me salvou. Arriscou a sua vida para salvar a minha. Não existe prova de amor maior que essa", completa a serviçal, emocionada.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)