Na novela "Espelho da Vida", Priscila (Clara Galinari) não vai reagir nada bem após descobrir que é filha de Alain (João Vicente de Castro). Ao fugir de casa e ficar presa em um buraco, a menina é salva pelo pai, mas mesmo assim irá rejeitar o cineasta em conversa com a avó materna, Grace (Patricya Travassos), em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (7) na trama das seis, adianta o colunista de TV Daniel Castro. Surpreendidos por uma chuva, Priscila, Alain e Isabel (Alinne Moraes), mãe dela, terão que dormir em um gruta e acabam surpreendidos por Marcelo (Nikolas Antunes), namorado da jornalista. Ao ver os três dormindo juntos, o advogado se revolta.
Já de volta à casa, Priscila terá uma conversa com a avó e dirá que para ela seu verdadeiro pai não é o diretor de cinema e sim Felipe (Patrick Sampaio), que surgiu na sua frente como forma de evitar que Isabel e Alain transassem. "Eu não quero ser filha dele, não quero! Por isso eu fugi! Eu detesto o Alain! E ele também não gosta de mim!", diz a pequena, furiosa. Grace tenta acalmar a neta, citando a atitude heroica do neto de Vicente (Reginaldo Faria). "Meu amor, a gente não deve detestar ninguém. É um sentimento escuro, que tira o brilho do nosso coração. Sua mãe me contou que ele te salvou de um buraco fundão lá na gruta. Isso não foi legal? Você acha que se ele não gostasse de você, ia fazer uma coisa dessas?", questiona.
Para justificar sua opinião que para ela seu pai é Felipe, Priscila fala da aparição para ela do primo de Alain. "Foi ele que ficou comigo quando eu estava sozinha, morrendo de medo. Ele me acalmou, disse que me amava mais que tudo!", relata. Grace fica surpresa com a fala da menina e decide entrar em detalhes. "Como assim, minha linda? Você dormiu e sonhou com o Felipe? Ficou pensando nele pra se acalmar, foi isso?", pergunta. "Não, eu estava bem acordada. E ele também. Ficou do meu lado quase o tempo todo. O rosto dele é igualzinho ao da foto que a minha mãe rasgou. Só que muito mais bonito", recorda a garota, que já inventou ter apanhado do pai.
Achando que a avó não acreditou no seu relato, Priscila a questiona: "Você também não acredita que eu encontrei com ele, vó Grace? A minha mãe e o Alain não acreditaram...". "Acredito, princesa. Claro que acredito. Mas é melhor você não contar isso pra todo mundo, sabe? Tem gente que acha que isso é birutice, e você vai ficar triste. Promete pra vó Grace que isso vai ficar só entre nós duas?", sugere a esotérica. "Prometo", assente a menina, para felicidade da avó: "Ótimo".
Enquanto isso, na outra ponta da novela, Cris (Vitória Strada) vai ter uma conversa franca com Alain. A atriz revela que consegue viajar no tempo e que ela é a reencarnação de Júlia (Vitória Strada). Cético, o cineasta não acredita no que ouve e diz que a ex-noiva está doente. A mocinha, no entanto, não se abala e resolve ir atrás de quem é Danilo (Rafael Cardoso) nos dias atuais, achando que o pintor reencarnou em Pedro, filho de Margot (Irene Ravache). Ao mesmo tempo, a atriz fica sabendo que Júlia foi obrigada a se casar com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro).
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Samuca avança contra o pai, Livaldo, e Mariacarla se torna uma assassina
(Por Guilherme Guidorizzi)