A novela brasileira "Cristal" voltou ao ar pelo SBT e está sendo levada ao ar pela terceira vez, agora na faixa das 13h45, logo após a nova reapresentação de "Maria Esperança" (cujos finais principais você pode ver aqui). Exibida entre junho e outubro de 2006, "Cristal" foi protagonizada por Bianca Castanho e Dado Dolabella.
A novela é um remake de "O Privilégio de Amar" e já havia sido reprisada em 2021. O elenco reúne ainda nomes como Marisol Ribeiro, Bárbara Paz, Luciene Adami, Eliana Guttman, Alexandre Barilari, Giuseppe Oristânio, Rafael Miguel (ator brutalmente assassinado pelo pai de sua namorada), Gianne Albertoni e os também já falecidos Serafim Gonzalez, Rosaly Papadopol e Chica Lopes.
O Purepeople te resume a história principal e lembra os principais finais!
Como o nome indica, "Cristal" gira em torno da jovem filha de Vitória (Greta Antoine/Bete Coelho) e Ângelo (Ricardo Monastero/Victor Wagner), obrigado pela mãe a seguir na carreira religiosa. Empregada de Luisa (Eliana Gutmann), Vitória acaba engravidando do filho dela, Ângelo, e deixando a criança na porta de uma mansão.
A reviravolta ocorre porque a família entrega Cristina/Cristal (Bianca Castanho na fase adulta) a um orfanato. Já crescida, a jovem passa a trabalhar como modelo na empresa da mãe sem saber, claro, o elo de sangue que as une. Nos dias atuais, Vitória é casada com Alex (Giuseppe Oristânio) e mãe também de Eliana (Greta Antoine).
Ao descobrir que é pai, Ângelo, agora um padre, decide ajudar a ex-namorada a encontrar a filha desaparecida. E ele acaba sendo alvo de manipulação da mãe, que lhe revela ser ele o pai de Cristal em segredo de confissão. Paralelamente, Cristal se envolve com João Pedro (Dado Dolabella), filho apenas de Alex.
E, claro, a jovem engravida do rapaz, que sem saber disso rompe a relação com a modelo e engata namoro com Marion (Marisol Ribeiro). Grávida, Cristal é demitida pela mãe - a essa altura, Vitória segue sem saber que a modelo é sua filha.
A vida de Cristal piora ainda mais quando fica sem conseguir novo emprego, em armação da mãe, e vê Luisa, sua avó paterna, lhe exigir a guarda da neta. A mãe de Ângelo de forma ardilosa também não revela que o padre é seu filho, portanto, pai de Cristal.
No último capítulo, o bem prevalece. Vilões, Marion e Gustavo (Alexandre Barillari) morrem ao trocarem tiros um com o outro. Cristina descobre ser filha de Vitória, que lhe pede perdão, e fica amiga de Eliana, a essa altura já livre de uma cadeira de rodas após acidente de carro.
A jovem terminada a história ao lado de Dario (Daniel Alvim). Já Luísa consegue o pedido de perdão de Vitória antes de morrer vítima de um ataque.