A vida de Gustavo (Carlo Porto) e Dulce Maria (Lorena Queiroz) ficará de cabeça para baixo na novela "Carinha de Anjo". Nos próximos capítulos da trama infantil do SBT, Adolfo (Luiz Guilherme) vai receber os cuidados do empresário da Rey Café, a quem considera um inimigo, e, mesmo morando na casa da família Lários, o idoso continuará a evitar um contato próximo com a neta.
Tudo começa já na próxima segunda-feira (16), quando, ainda abalado com a tristeza de Dulce Maria ao chegar em casa após conhecer Adolfo, Gustavo conversa com Cecília (Bia Arantes) sobre a presença de seu ex-sogro na cidade. Em seguida, o empresário é surpreendido pelo pai de Tereza (Lucero), a quem enfrentou e questionou o motivo de ele destratar a própria neta, e pede para que Silvestre (Blota Filho) leve sua filha para fora da casa. Durante a conversa, o idoso se emociona ao lembrar a filha falecida e fala com empresário sobre a visita da pequena no hotel em que ele está hospedado, o questionando sobre o doce levado pela neta.
Respondendo às perguntas de Adolfo, Gustavo deixa o homem fora de si ao afirmar que Tereza vive dentro da filha, Dulce Maria. O avô da menina, muito irritado, acaba tendo um forte mal-estar e o empresário se apressa em ligar para Leonardo (Daniel Alvim) em busca de socorro. Depois de Dr. André (Bruno Lopes) examinar Adolfo, o marido de Cecília - que pode ficar grávida em breve na novela - se oferece para cuidar do pai de sua ex-mulher e irmão de Estefânia (Priscila Sol) , que já havia se desesperado ao saber que a menina procurou o avô, fica ainda mais nervoso e faz de tudo para que o dono da Rey Café volte atrás na proposta. Depois de insistir para que Adolfo fique em sua casa, Gustavo pede para que o mordomo leve Dulce de volta à sua casa e explica à menina que, devido ao estado de saúde do idoso, ele precisará ficar com a família até ficar completamente recuperado.
Ansiosa pela notícia de ter o avô pertinho, Dulce Maria falta as aulas do colégio Doce Horizonte para acompanhar o dia de Adolfo. Ele, no entanto, acorda desorientado e, ao ser informado pela pequena que está na cama de Gustavo, tenta levantar e acaba tendo uma queda. Desesperada, Dulce corre para chamar o pai e a madrasta e, depois de uma longa conversa, ele consente em ficar na casa de seu rival com a condição de manterem a neta afastada e, também, que ela não o chame de avô novamente. Sozinho, o idoso se emociona ao ver uma foto da filha, Tereza, e fica encantado pelo quadro da mulher pintado por Silvestre.
(Por Carol Borges)