Nova novela das sete, "Bom Sucesso" vai abordar o preconceito envolvendo a personagem trans Michelly (Gabrielle Joie) nos próximos capítulos. Dona de forte personalidade, a jovem será vítima de humilhação por parte de amigas de escolas após descobrir ordem de entrar no banheiro feminismo, antecipa o portal "Observatório da Televisão". "Tá fazendo o que aqui, ô garoto? Não viu o desenho da porta? Banheiro feminino", dispara uma aluna em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 6 no folhetim de Rosane Svartman e Paulo Halm quando se depara com a jovem trans.
Mas Michelly não dá a mínima para a provocação. "E você viu a minha cara de Patrícia? Então pronto. Meu lugar é aqui", rebate a garota, sendo hostilizada novamente. "Na lista de chamada seu nome ainda é Michel", volta a provocar a estudante. E, mais uma vez, Michelly se defende, ameaçando a colega de escola: "Vai baixar o Michel aqui rapidinho! Que ver, sua invejosa?". As duas só não partem para a briga corporal porque uma inspetora surge no local e impede. Filha de Paloma (Grazi Massafera) e Ramon (David Junior), Alice (Bruna Inocêncio) sai em defesa da amiga. "Que preconceito é esse, gente?", pergunta a irmã de Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Já a inspetora critica a atitude da jovem trans e lhe chama a atenção. "Michelly, eu bem vi você entrando! A diretora já te falou que não quer confusão!", aponta. Michelly fica sem reação diante da bronca.
O novo folhetim das sete também tem em suas tramas paralelas o casamento de fachada de Pablo Sanches (Rafael Infante) com Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), a arquirrival de Paloma na disputa pelo trono de rainha de bateria. Isso porque o rapaz, um astro da televisão, esconde de todos sua verdadeira orientação sexual diante dos amigos e do público. "Ele é amigo de Silvana Nolasco e os dois vão fingir um casamento e depois romper. Posso adiantar que ele vai viver muito de aparências", contou Rafael, estreante em novelas.
A trama principal de "Bom Sucesso" gira em torno da costureira Paloma, diagnosticada de forma errada com uma doença terminal. O primeiro capítulo do folhetim agradou e os telespectadores exaltaram a atuação da protagonista. "Grazi nasceu para ser atriz", elogiou um. "Ela tá tão bem de mãe, né?", apontou outro. A trilha sonora, com Zeca Pagodinho e Paula Fernandes, também foi aprovada, bem como o trabalho de Romulo Estrela, intérprete do Marcos, com quem a mocinha terá uma noite de amor.
(Por Guilherme Guidorizzi)