Luísa (Milena Toscano) vai ser surpreendida por Afonso (Victor Pecoraro) com um jantar na novela "As Aventuras de Poliana". Nas cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima segunda-feira (27), o comerciante, colocando toda sua expectativa para viver um namoro com a tia de Poliana (Sophia Valverde), inicia uma nova aproximação da mulher ao fazer questão de ajudá-la a procurar sua sobrinha, que estará na padaria Ora Pães, Pães, de seu melhor amigo, Durval (Marat Descartes). O rapaz acompanhará de perto a busca junto de Débora (Lisandra Cortez), rival de Luísa, e de Marcelo (Murilo Cezar), ex-namorado da empresária.
Na sequência, o rapaz que levou um tapa no rosto ao tentar beijar a amada resolve preparar um jantar na casa de Luísa para surpreendê-la. Mesmo espantada com a atitude, ela aceita se sentar para jantar com ele na companhia de Poliana, que recentemente armou um encontro da tia com seu irmão, Durval, com a ajuda das primas, Raquel (Isabella Moreira) e Lorena (Pietra Quintela), para fazer com que os dois conversem e façam as pazes. Depois que a menina vai dormir, Afonso decide ousar de forma mais delicada e a tira Luísa para uma dança a dois. Surpreendentemente, a mulher aceita e eles finalmente se aproximam.
Enquanto Luísa parece estar dando uma chance às investidas de Afonso, o relacionamento de Débora e Marcelo aparenta caminhar para um grande problema. A professora de dança, decidida a irritar sua rival ao falar dos planos do casal em ter um filho o mais rápido, mentiu ao contar ao namorado sua decisão em não tomar mais o remédio anticoncepcional para conseguir engravidar. Porém, Marcelo, inocente a respeito dos planos da mulher maldosa, fala para Débora que já está pensando em qual nome dará para a criança que os dois estão sonhando em ter.
Filipa (Bela Fernandes), sobrinha de Débora, vai mostrar que herdou a implicância de sua tia ao usar uma discussão entre Luísa e Durval para alfinetar Poliana na escola Ruth Goulart. A menina, que flagra o momento delicado na padaria do pai de Raquel e Lorena, debocha da pequena e diz que sua família não se importa com ela. Irritada com a declaração de Filipa, Poliana tenta impedir que ela deixa o local e, ao segurar em seu braço, acaba rasgando a manga da blusa de seu uniforme. Mais calma, ela se culpa pela atitude impulsiva e, chorando, lamenta com o amigo João (Igor Jansen), afirmando não aguentar mais ver todos brigando ao ser redor.
(Por Carol Borges)