A novela "Apocalipse" vai ser encurtada em 60 capítulos devido aos baixos números de audiência. Inicialmente, a trama bíblica de Vivian de Oliveira que narra o fim do mundo teria 170 episódios e tinha como missão alcançar o mesmo sucesso que "Os Dez Mandamentos", da mesma autora e atualmente em reprise. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (3). Além da audiência abaixo do esperado, o folhetim mantém a Record TV em terceiro lugar. Nesta terça-feira, somou 7 pontos, atrás de SBT e Globo. Ao Purepeople, a emissora não confirmou tal encurtamento.
Com o corte de 60 capítulos, a história da novela começa a ser acelerada. Já nesta semana, o elenco que reúne ex-integrantes de "Malhação" começa a gravar as sequências de catástrofes. Desde a estreia, "Apocalipse" tem cortado cenas e segundo informações de bastidores, sofrido interferência por parte dos bispos da Igreja Universal, controladora da emissora paulista. Além das profecias do fim do mundo, a trama aborda a violência doméstica através de Raquel e César, personagens de Juliana Silveira e Fernando Pavão. Protagonizada por Igor Rickli, Juliana Knust e Sergio Marone, a trama será substituída por "Jesus". O folhetim terá autoria de Paula Richard e direção de Edgar Miranda, responsáveis por "O Rico e Lázaro". A estreia prevista é para o primeiro semestre.
Ao mesmo tempo, o canal de Edir Macedo decidiu não produzir agora a sucessora de "Belaventura". A novela "Topíssima", de Cristianne Fridman, começaria a ser gravada em janeiro, porém foi adiada para o segundo semestre. A trama seria protagonizada por Guilherme Winter, Dudu Azevedo e Camila Rodrigues e reuniria ainda, entre outros, Cacá Ottoni, Maitê Padilha, Ricky Tavares e Tadeu Aguiar. Contemporânea, o folhetim é baseado em obra de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, e abordaria temas como o feminismo.
Intérprete do André, que trai a confiança do amigo Benjamin (Igor Rickli), Sidney Sampaio precisou fechar a boca para viver o filho de Sabrina (Flávia Monteiro). "Difícil foi cortar os laticínios. Gosto muito de queijo, pão...", contou o ator, 11 quilos mais magro.
(Por Guilherme Guidorizzi)