Para caracterizar Adeilson, seu personagem em "Alto Astral", JP Rufino teve que cortar um pouco o black power que vem deixando crescer há quatro anos e já se tornou uma de suas marcas registradas (a segunda é a bochecha, segundo o ator). Mais conhecido como "Azeitona", o personagem que ele interpreta na próxima novela das sete, "é um menino pestinha, alegre e tem um amor muito grande pelo irmão", conforme a definição do próprio JP.
Falta pouco mais de um mês para a estreia da novela de Daniel Ortiz e as gravações já estão à toda. Antes de começar a gravar suas primeiras cenas, Rufino passou pelas mãos de Sérgio Azevedo, responsável pela caracterização da obra e encarou o novo corte de cabelo com animação: "Eu não tenho problema nenhum, porque gosto de mudar. Sempre quis mudar para ver como iria ficar, e o Azeitona me deu essa chance. Sansão tinha força pelo cabelo, JP tem força pela arte".
Além do ator, quem também aprovou o novo visual é sua mãe, Martha Cristina Rufino, que cuida de todo o preparo do cabelo e afirma que a vida do garoto agora vai ficar mais fácil em relação ao cabelo: "Para secar completamente, ele demora quase três dias, então, o JP evitava até ir à praia e piscina, coisas que ele adora. Agora vai aproveitar muito mais".
Depois do sucesso de Nilson de "Além do Horizonte" e de ter ganhado o prêmio de melhor ator mirim no Melhores do Ano do "Domingão do Faustão" esse ano, JP está pronto para dar vida a Adeilson o irmão de Emerson (Sérgio Malheiros) e Sueli (Débora Nascimento). "Alto Astral" é protagonizada por Sergio Guizé, dirigida por Jorge Fernando e tem estreia prevista para o início de novembro.