Giovanna Lancellotti gravou na manhã desta quinta-feira (25) cenas da próxima novela das sete da Globo, "Alto Astral", na praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além da atriz, participaram da sequência os atores Kayky Britto, Leopoldo Pacheco e Elizabeth Savala.
Usando óculos de grau e com uma trança desconstruída nos cabelos, como parte do figurino da personagem, Lancellotti gravou as cenas de shortinho e nos intervalos se livrou dos óculos. O grupo se divertiu no set entre uma cena e outra, mostrando um clima de muita cumplicidade.
Na trama, Giovanna vai interpretar a vilã Bélgica, irmã de Afeganistão (Gabriel Godoy), Itália (Sabrina Petraglia) e Israel (Kayky Brito) - um médico que tenta se livrar do vício em remédios -, e filha dos personagens de Leopoldo Pacheco e Elizabeth Savala. Bélgica é uma jovem repleta de falhas de caráter e vai atormentar a vida da personagem vivida por Sophia Abrahão.
"Estou animada, ela me tirou da zona de conforto", comemorou Giovanna, em entrevista recente ao Purepeople. "A Bélgica é invejosa e ambiciosa. Se faz de amiga da personagem da Sophia e, na verdade, quer tudo dela. Na sua avaliação, tudo isso é preciso para chegar onde deseja", acrescentou a atriz que está longe da TV desde o término de "Gabriela".
Na novela, Giovanna teve que clarear os cabelos e emagrecer três quilos. "Ela tem um complexo de inferioridade. A Bégica é bem feinha, destruidinha", afirmou a atriz à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". A personagem será uma 'patinho feio' do folhetim de Daniel Ortiz, que estreia no dia 3 de novembro no lugar de "Geração Brasil".
Sobre seu visual, a atriz afirmou que não se considera sexy: "Sou mais moleca mesmo. Gosto de sair de short, não sou muito vaidosa. Não me acho sexy, mas também não me acho feia", afirmou. A atriz negou, em agosto, namoro com o cantor Joe Jonas: "O Joe é um cara tranquilo, acessível e gente boa", comentou na ocasião, ao Purepeople.