Úrsula (Bárbara Paz) vai se enfurecer com Isadora (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão" e criticar a noiva do filho, Joaquim (Danilo Mesquita). "Sonsa, cínica e mentirosa! Sua namorada está me saindo uma boa bisca", dispara a vilã em roteiro obtido pelo Purepeople. Interesseira, é a víbora quem força o filho a se aproximar da garota, ainda na infância dela.
Como parte do plano, Úrsula obriga Joaquim a procurar até achar o cachorro que Isadora perde quando quase se afoga em lago, sendo salva pelo rapaz. A ira da vilã com a futura nora ocorre durante viagem ao Rio de Janeiro quando a modista encara a sogra para defender a amiga, Arminda (Caroline Dallarosa). "O pai é dono de cassino, a mãe uma viciada em jogatina! Uma gente que não é do nosso nível!", alfineta a megera em cenas previstas para irem ao ar semana que vem pouco antes de meter uma bofetada em Arminda.
A cutucada incomoda Isadora, que não se cala. "Dona Julinha (Alexandra Richter) é amiga da minha mãe, Úrsula, não se esqueça. E quer saber? Adoro aquela família. Eles são pura alegria!", lembra a respeito da mulher de Constantino (Paulo Betti) no folhetim de época de Alessandra Poggi ambientada entre as décadas de 1930 e 1940.
Depois, no hotel, Úrsula liga para o filho e "espinafra" Isadora incomodando o filho. "Não fala assim da Isadora, mamãe!", pede. "Falo como bem quiser, fui eu que incentivei esse romance, ora bolas!", retruca a víbora, sem poupar a irmã de Elisa. "Não fosse isso (ser herdeira da fazenda) já tinha riscado essa gabiru (pessoa que age como idiota) da sua vida! Detesto quem me faz de besta!", rebate a megera.
E Joaquim tenta defender a noiva, sem saber que ela não sente amor por ele. "Isadora não é de bandalheiras, mamãe!". "Como não? Trouxe a sirigaita da Arminda para o Rio de Janeiro e já foram saracotear por aí!", responde Úrsula, acrescentando que as amigas retornaram do passeio pela praia e prevendo mais problemas: "Essa viagem não vai ser sopa!".