Na novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai se desesperar ao descobrir que o delegado Salvador (Jorge Lucas) espalhou cartazes com seu rosto indicando que ele é um foragido. O mágico-administrador escutará, escondido, uma conversa da autoridade com Violeta (Malu Galli). É só aí que a mãe de Isadora (Larissa Manoela) descobre que o condenado pela morte da filha Elisa (Larissa Manoela) fugiu da cadeia após 10 anos.
Na trama das seis, Violeta nunca conheceu Davi, pois precisou viajar e faltou à festa de aniversário da filha por conta da doença do pai. Depois, Isadora (Sofia Budke) caiu doente no dia do julgamento do ilusionista, que resolve fugir, mas recua em sua decisão para proteger a ex-cunhada.
Já Matias (Antonio Calloni) e Isadora ficaram com bloqueios e não lembram do rosto de Davi, que agora se passa por Rafael. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro.
Ao descobrir que corre risco, o mocinho desabafa com Augusta (Olivia Araújo), única pessoa que sabe de sua falsa identidade, em cenas que irão ao ar na semana que vem na novela das seis. "Estou perdido! É questão de tempo, talvez até de poucas horas até me descobrirem aqui! Um cartaz de 'procura-se' com a minha foto está colado na estação de trem de Campos!", fala, aflito o ilusionista.
Paralelamente, Isadora teme que Davi possa ir atrás da família no engenho de Afonso (Lima Duarte). Porém, Heloísa (Paloma Duarte) logo afasta tal chance. "Imagina! Esse sujeito deve estar longe, se duvidar já cruzou até a fronteira. Não devemos nos preocupar com ele", decreta a costureira, cuja filha perdida terá em breve sua identidade revelada.
Também na novela das seis, Joaquim (Danilo Mesquita) irá demitir Felicidade (Carla Cristina Cardoso) por ela vomitar em um tecido ao passar mal. Quem sai em defesa da grávida é Olívia (Debora Ozório), que comanda uma greve geral para o vilão pagar o que deve à ex-funcionária.
Ao ver que Olívia está à frente do motim, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) esbraveja contra a jovem e a chama de "maldita comunista".