Com a aceleração da trama, a (suposta) morte de Isabela (Alice Wegmann) está prevista para acontecer a partir do capítulo de 24 de novembro, na novela "A Lei do Amor". E, assim como foi no atentado que matou Suzana (Regina Duarte), Ciro (Thiago Lacerda) está envolvido no crime. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, é o marido de Vitória (Camila Morgado) quem avisa Tião (José Mayer) sobre a viagem da garçonete para Ilhabela com Tiago (Humberto Carrão), e em seguida o empresário manda seus capangas matarem a testemunha.
Tudo começa quando Tiago conta a Ana Luiza (Bianca Müller) sobre a viagem que pretende fazer com Isabela, a fim de convencê-la a desistir de depor. "Quem mandou fazer isso não têm nada a perder! E a minha namorada pode ter o mesmo fim da Suzana ou do vovô!", ele comenta, e a irmã o questiona: "Você tá realmente preocupado ou só irritado por ela não ter te falado que ia depor?". "As duas coisas! Mas no domingo eu faço a cabeça da Isa em Ilhabela! E, se ela insistir em depor, termino o namoro!", garante o ex-noivo de Letícia (Isabella Santoni).
Sempre silencioso e à espreita, Ciro ouve a conversa dos dois e em seguida faz uma ligação: "Oi, sou eu! Tá sabendo que a garçonete vai depor na terça? Também acabei de ouvir que ela e o Tiago vão passar o final de semana na casa de Ilhabela! Foi o que pensei... Muita coisa pode acontecer até terça". Vitória chega nesse momento e pergunta: "Com quem você estava falando, hein?". Ele despista, mentindo: "Com o gerente do banco! E sabe o que pode acontecer até terça? A tecelagem pedir falência!".
Vitória questiona a mentira do marido
Apesar de estar psicologicamente desequilibrada e influenciável, Vitória não se deixa enganar tão facilmente e pergunta: "E o que o Tiago e a garçonete têm a ver com isso?". "Ela está prestes a enxovalhar ainda mais o nome do seu pai! E a tecelagem não vai conseguir mais nenhum empréstimo!", insiste o vilão, continuando a mentir.
Depois que Tiago chegar de Ilhabela em estado de choque, afirmando que matou a namorada, Vitória conta a AnaLu sobre o telefonema suspeito do marido, e as duas passam a acreditar então que Ciro teve participação no atentado contra a vida da garota. Jéssica (Marcella Rica) também vai ouvir uma conversa de Tião ao telefone, e o acusará de ser o mandante da tentativa de assassinato.
Fique por dentro do que acontece nas cenas dos próximos capítulos nesta e em outras tramas no nosso Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)