A liberdade de Ciro (Thiago Lacerda) vai tumultuar a relação de Vitória (Camila Morgado) E Augusto (Ricardo Tozzi), na novela "A Lei do Amor". Depois de aceitar o acordo com Pedro (Reynaldo Gianecchini) para delatar os crimes cometidos por Magnólia (Vera Holtz), o ex-amante da vilã conta com a defesa do eficiente Olavo (Tato Gabus Mendes), que consegue permissão para o cliente responder ao processo em liberdade. Fora da cadeia, o mau-caráter então resolve visitar o filho e por isso vai bater de frente com o prefeito de São Dimas.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (7), quando Ciro exige que o advogado contratado por Pedro consiga proteção para Sílvia (Regina Braga), uma vez que terá recebido uma foto da mãe com um alvo na cabeça, contendo uma ameaça. O antigo diretor financeiro da tecelagem então avisa a senhora que um policial fará sua segurança particular.
Já alarmado com a possibilidade de o rival ser solto, Augusto afirma para Vitória que não quer que Ciro chegue perto de Caio, pois se considera o verdadeiro pai do menino. Enquanto isso, Tião (José Mayer) alerta Mág sobre o perigo que seu ex-genro representa. A essa altura, a megera terá sido salva do suicídio pelo banqueiro, que ainda a pede em casamento. Gigi (Mila Moreira) também avisa a amiga que Ciro vai depor contra ela.
Já no capítulo de quinta-feira (9), Ciro começa a dar seu depoimento contra Magnólia e no dia seguinte sai da cadeia. Fora da prisão, ele vai direto atrás de Vitória e do bebê, na casa de Augusto. Misael (Tuca Andrada) vê o vilão e avisa ao prefeito, que chega furioso para expulsar o rival, exigindo que ele saia de sua casa.
Apesar de não se dar por vencido, Ciro vai embora, e volta para o apartamento em que Silvia morava antes de toda a verdade vir à tona. Lá ele encontra a câmera que Pedro e Ana Luiza (Bianca Müller) instalaram em seu quarto às escondidas. Nos capítulos seguintes, ele consegue enganar Mág, seduzindo-a, e grava também com uma microcâmera uma confissão da vilã, sobre o assassinato de Beth (Regiane Alves). Contudo, Tião intervém e se apossa das imagens, a fim de usá-las como meio de chantagem para obrigar a bandida a se casar com ele.
(Por Samyta Nunes)