Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir que a filha, Josiane (Agatha Moreira), não vale nada na reta final da novela "A Dona do Pedaço". Em cenas que irão ao ar no capítulo do dia 7 de novembro - já no último mês da trama das nove -, a blogueira revolta a mãe ao pedir que ela minta no seu julgamento quando for visitada pela boleira na cadeia. Jô vai parar atrás das grades depois que ataca Téo (Rainer Cadete) com um furador de gelo e vê o fotógrafo sobreviver. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (15). "Eu não sou mais cega. Você tem que pagar pelo que fez", dispara Maria, que terá desmaiado ao descobrir a prisão da única filha.
Ao mesmo tempo em que a vilãzinha vai para a cadeia, Régis (Reynaldo Gianecchini) sai da prisão ao provar sua inocência nas morte de Jardel (Duio Botta). A essa altura, a filha de Maria já terá deletado a foto que a liga à morte do mordomo do celular de Fabiana (Nathalia Dill) tentando se safar de ser presa. Após ouvir a voz de prisão, Jô só consegue ganhar o apoio de Evelina (Nívea Maria) e vai ver a mãe, o pai, Amadeu (Marcos Palmeira), e o ex-namorado Téo se virarem contra ela.
Não demora muito para a boleira vencedora de um prêmio milionário em reality show na TV ficar diante da filha. Cara a cara com Jô, Maria ordena que ela nunca mais lhe chame de "mãezinha". "Eu sinto um arrepio quando cê fala assim", diz, revoltada, a empresária, que já chegou a estapear a influenciadora. Acuada, a assassina confessa ter agido errado, mas ainda tenta se defender alegando que as duas continuam sendo mãe e filha. "Dizer que errou é pouco. Cê foi muito além de um simples erro. Cê tá acusada de assassinato. Eu soube também que tentou matar o Téo", afirma a suposta mãe de Joana (Bruna Hamú).
A ex-amante de Régis, no entanto, prossegue em seu cinismo e nega os crimes. "Eu não matei ninguém, mãezinha. Tem que saber disso. Eu sou inocente, tou sendo acusada injustamente. Eu preciso que me ajude. Que vá no tribunal, que me ajude a encontrar álibis", pede. "Pode dizer, por exemplo, que no dia da morte do Lucas (Kainan Ferraz) eu não saí de casa. Seria um crime a menos pra eu responder. Cê tem bom nome, é conhecida como uma mulher de bem", acrescenta, ardilosa. Jô conta ainda que só a foto que estava no celular de Fabiana é uma prova contra ela e volta a pedir ajuda. "Se eu puder criar uma história que explique tudo o que aconteceu. Talvez eu consiga sair dessa. Andei pensando, é possível se tiver minha mãe, minha avó, meu pai do meu lado", diz.
Porém, Maria não dá bola para a filha. Tá mentindo porque tem um fiapo de esperança... Que eu possa te ajudar", esbraveja. "Não vai me ajudar?", rebate, surpresa, a vilã. "Não", grita a empresária. Sem saída, Jô confessa as maldades. "Eu fiz o que tinha que fazer. Não me arrependo. A única coisa que me arrependo é de não ter dado um jeito de pegar seu dinheiro antes. Pra mim cê não passa de uma boleira. Se não vai me ajudar, se não vai mentir por mim, me deixa", afirma. É nesse momento que a mocinha da trama das nove diz que quer ver ela sendo condenada para poder ter sossego. "Todo mundo me disse que cê é uma Matheus. Uma Matheus e uma Ramirez também", sentencia.
Quando deixar a cadeia, Maria alega que tentou evitar que a filha tivesse escolhas erradas na vida, mas não conseguiu porque ela tem o sangue ruim. Por fim, a boleira acaba se consolando com a suposta filha biológica. "Eu queria que a Josiane fosse tudo que cê é. Mas a minha filha é ela. Sabe o que eu acho? Que na vida, o amor faz a gente ter parentesco e que cê é uma espécie de filha do coração", diz para Joana.
Leia também sobre a novela "Bom Sucesso": Marcos e Paloma se beijam e viajam juntos e casal acaba flagrado
(Por Guilherme Guidorizzi)