Josiane (Agatha Moreira) não vai ter descanso na novela "A Dona do Pedaço" nem quando tiver no leito de uma UTI. No hospital, a filha de Maria da Paz (Juliana Paes), de quem vai levar uma nova surra, é obrigada por Fabiana (Nathalia Dill) a transferir para sua conta o que sobrou de sua fortuna. A vilã vai parar na UTI após ser jogada da janela pela ex-noviça ao tentar matar a chantagista. Como a arma de Jô falha na hora"H", Fabiana aproveita para avançar em Jô. As cenas passam a ir ao ar dia 25 na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (5).
Em poucos dias, Jô leva uma sequência de golpes. A vilã perde a mansão da mãe, compra uma casa que acaba desabando, é obrigada a comer sobras de alimentos, vai morar em um cortiço e ao receber a visita de Régis (Reynaldo Gianecchini) acaba confundida com uma prostituta. Entre um infortúnio e outro e já na miséria, é chantageada novamente por Fabiana, mas ao tentar bater na ex-namorada de Rock (Caio Castro) leva umas bofetadas dela. Para se vingar e se livrar da ameaça de ser entregue pela morte de Jardel (Duio Botta), Jô arruma uma arma, tenta atirar na ex-noviça e ao fracassar acaba sendo atirada de uma janela pela rival. Em depoimento à polícia, Fabiana alega que do nada a vilã despencou da janela enquanto elas conversavam de forma civilizada.
Téo (Rainer Cadete), que terá desistido de ajudar Maria a se vingar da filha, a boleira e Amadeu (Marcos Palmeira) não vão acreditar na fala da ex-religiosa. Porém, mesmo desconfiados, os pais de Jô não impedem o acesso de Fabiana ao hospital, na trama de Walcyr Carrasco. Ao ficar frente a frente com a megera, a ex-namorada de Rock é enfática e, de novo, exige mais dinheiro da vilã. "Ontem à noite fui para casa, levei sua bolsa, ficou na minha sala quando você caiu. Deixei lá, depois te devolvo. E carreguei seu celular. Troquei de roupa, precisava me sentir melhor. Trouxe seu celular aqui comigo.... Transfere o seu dinheiro para minha conta", dispara. Jô alega que não tem como lhe dar mais nada: "Mas eu vou ficar sem nada".
A filha de Maria não convence, porém, Fabiana. "Pode deixar uma quantia pequena para suas despesas pessoais, até arrumar emprego. O resto você transfere, agora", exige. "Eu até ia me contentar com menos, mas você levou um revólver... E chegou, eu nem posso acreditar, Jô, chegou a apertar o gatilho. Mas o revólver não disparou. Foi intervenção divina", ironiza, voltando a chantagear a rival: "Ou transfere tudo. Ou sai daqui diretamente para a cadeia. Você se esquece que eu tenho a foto de você empurrando aquele pobre mordomo para baixo das rodas de um caminhão?". Acuada, Jô exibe o valor que quer deixar em sua conta, porém Fabiana não amolece. "Mal dá pra me manter no flat", alega. "Fique com a metade e mude para outro lugar", rebate a ex de Rock. Ao concluir a transferência e após deixar o hospital é que Jô se muda para o cortiço ao receber a ajuda de Téo.
Leia também sobre a novela "Bom Sucesso": Paloma é humilhada por Feitosa e investe na carreira de estilista
(Por Guilherme Guidorizzi)