O relacionamento de Chiclete (Sergio Guizé) e Vivi (Paolla Oliveira) é cheio de altos e baixos. Na novela "A Dona do Pedaço", Camilo (Lee Taylor) vai descobrir que o namorado da blogueira é matador de aluguel e virará a vida dela de cabeça para baixo. Devido a um pedido de Maria da Paz (Juliana Paes) para o investigador ajudá-la a encontrar suas sobrinhas, ele acabará descobrindo sobre a história de Chiclete na cidade de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Ligando os fatos com a morte de Cosme (Osvaldo Mil), ele chegará a conclusão que já imaginava: que a ex-noiva encobre o rapaz e usará isso contra ela. As informações são do site "Notícias da TV".
Na cidadezinha do interior de ES, Camilo conversará com um delegado local. "A cidade foi um centro de justiceiro profissional. Duas famílias se enfrentavam. Os Matheus e os Ramirez", contou ele. O rapaz dará o telefone de um policial das antigas que conhece tudo sobre esse banho de sangue dali. Ele até tentará tirar algo do agente, mas será em vão. "Quer mesmo saber de tudo? Já que conhece uma Ramirez, procure um Matheus. O advogado que foi noivo da Maria da Paz. Amadeu", afirma.
De volta ao Rio, Amadeu (Marcos Palmeira) não falará nada sobre o passado de suas famílias. No entanto, Rael (Rafael Queiroz), contará tudo o que ele gostaria de saber. Que tem a dizer sobre o passado?", pergunta o detetive. "Não entendeu ainda? O Chiclete era justiceiro. O mandante procurava, ele aceitava a encomenda. E entregava a alma pro céu", explica o primo de Josiane (Agatha Moreira).
Com o que precisava para acusar Chiclete de ser um matador, mas sem ter como provar tal fato, Camilo decide pressionar Vivi. "O Chiclete era justiceiro profissional no Espírito Santo. É de uma família de justiceiros. Ainda não sei o que veio fazer em São Paulo, mas vou saber. Eu sou investigador de polícia. Posso botar o Chiclete na cadeia a hora que eu quiser", ameaça. Apesar de revelar algo bombástico, a modelo não expressará nenhum reação, pois já sabe da informação. Isso deixará ele com a pulga atrás da orelha. "Eu te conheço. Estivemos juntos anos, eu esperava que ficasse mais preocupada. Mas não ficou. Você no seu normal ia querer saber mais, faria perguntas."
Vivi negará de todas as formas que seu namorado seja envolvido com isso e de que ela sabia, mas isso não colará para o policial. Apaixonado pela digital influencer, ele irá chantageá-la. "Tem que casar comigo ou o Chiclete vai para a cadeia", ameaça o rapaz vendo uma forma de tê-la de novo. Segundo o site "Observatório da Televisão", ela não verá outra saída a não ser sair do país, mas será pega. Ele dirá que conhece policiais e que ela não tem como sair do país sem que ele saiba.
Ele insistirá em chantageá-la e Vivi tentará sair dessa dizendo que foi ele quem desistiu de casar. Apesar do argumento, Camilo não cederá e dirá que ela mereceu tudo o que aconteceu. "Não, Camilo, nada será como antes... como quando a gente tava junto. Quando eu topei casar, eu achava que teria uma vida com você. A gente se gostava. Agora eu não te conheço mais, você é cruel", defende. Ele dará mais um dia para eles firmarem o casamento, se não, ele prendará a paixão dela.
Leia mais sobre "Órfãos da Terra": Confira o resumos dos capítulos de 26 a 31 de agosto e Helena recusa pedido de casamento de Hussein.