O elenco da nova 'Escolinha do Professor Raimundo' foi às lágrimas nesta quarta-feira (28) ao homenagear Chico Anysio, falecido em 2012. "Nós todos somos anysianos, somos raimundianos. Esse homem garimpou esses personagens no povo brasileiro", declarou Marcos Caruso, visivelmente emocionado, ao relembrar o humorista que dá título ao programa, que trará novos atores para antigos personagens, como Dona Catifunda.
"É o povo brasileiro que está nessa 'Escolinha'. Ao homenagearmos esse Raimundo, que é um nome brasileiro, estávamos usando todas as ferramentas que temos como atores: emoção, memória, técnica e uma coisa a mais, um componente que é a saudade", finalizou o ator da novela "A Regra do Jogo" , que interpreta Seu Peru na nova versão do humorístico. Entre mais emocionados estavam Fabiana Karla, Marcelo Adnet, Otaviano Costa e Fernanda Souza, que viverá a adolescente Tati, antes interpretada por Heloísa Périssé.
O cargo do professor ficará com ninguém menos do que Bruno Mazzeo, filho do humorista veterano. "Quando eu recebi o convite, estava dentro da água em Boipeba, na Bahia. E no primeiro momento eu fiquei um pouco: 'Será?'. Não queria mexer no que estava quieto. Meia hora depois, eu ja tinha mudado de ideia", declarou ao "Gshow". "Fui percebendo a dimensão disso depois que os colegas foram me mandando mensagens falando que estariam no elenco. Posso dizer que estou passando por experiências diferentes que misturam sensações", disse.
"Quando eu vim para o lançamento, falei: 'Se não chorar eu estou no lucro'. Valeu a pena tudo isso que meu pai fez nos seus 80 anos. E para a gente eu posso dizer que é so o começo", explicou o premiado artista, também no ar na novela das nove. Ele adianta que a preparação foi moleza: "Não vi nada sobre o meu pai. Estava na memória. Meu maior trabalho foi na análise para esse projeto".
A nova versão o programa estreia no dia 23 de novembro no Canal Viva, com episódios de exibidos diariamente, de segunda a sexta. A Globo, no entanto, lança o humorístico no dia 7 de dezembro, após o "Fantástico".
(Por Júlio Parentes)