Neymar está mesmo com tudo! Depois de ficar entre os três melhores jogadores do mundo no prêmio Bola de Ouro da Fifa, o jogador vai ganhar uma estátua de cera no famoso Madame Tussauds, museu presente em diversos países e que já retratou celebridades mundialmente conhecidas como Jennifer Lopez e a top brasileira Adriana Lima. A réplica do atacante do Barcelona ficará exposta na unidade de Orlando, nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelo museu em suas redes sociais. Em fotos e vídeos, é possível ver Neymar tirando as medidas para sua estátua, que será inaugurada em breve. O jogador, que completa 24 anos na próxima sexta-feira (5), escolheu uma pose que reflete sua comemoração de gol da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, que ele classificou de "momento mais importante da carreira". O figurino da réplica será o uniforme da Seleção Brasileira, doado pelo próprio craque. "É realmente uma honra ter um momento tão importante da minha vida capturado em cera pela equipe incrível do Madame Tussauds", disse Neymar. "Eu mal posso esperar para que meus fãs de todo o mundo conheçam meu "gêmeo" em Orlando!", completou.
Com acusações de sonegação fiscal, Neymar desabafa: 'Meu negócio é ser feliz em campo'
No último domingo (31), Neymar quebrou o silêncio e falou sobre as acusações que vem sofrendo sobre sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. O valor divulgado pela transferência do craque é de 57 milhões de euros, mas a Justiça alega que ele foi vendido por 90 milhões de euro. O atacante é investigado pelas Justiças brasileira e espanhola de sonegação de impostos e falsidade ideológica.
Ele e o pai, Neymar, responsável por gerir sua carreira, conversaram com o "Fantástico" após a revista "Veja" revelar detalhes da investigação do Ministério Público brasileiro. Pai e filho, que lutam para recuperar R$ 460 mil pagos à Receita Federal, teriam criado três empresas de fachada para pagar menos impostos. Essas organizações receberiam a maior parte do salário do atacante, que assim pagaria menos imposto de renda.
O jogador se mostrou abalado pelas investigações: "O meu negócio é ser feliz dentro de campo. Meu pai faz tudo para que eu só jogue bola e eu deixo que ele cuide dos negócios. Só que a partir do momento que você vê a pessoa que você ama sofrendo com isso, o dia inteiro falando disso, e falando coisas que ele não é, aí começa a doer. Mexe na família, começa a doer. Antes de sair falando besteira, de falar que sonegamos, que fizemos isso ou aquilo, que prove!", desabafou.
(Por Caroline Moliari)