Após muita especulação e polêmica, Neymar deixou o PSG e assinou contrato com o Al-Hilal. Durante os próximos dois anos, o brasileiro fará parte da equipe saudita e, desde o anúncio, tem gerado um debate intenso nas redes sociais. Luis Enrique, técnico do PSG, deu sua opinião sobre a ida do jogador para o Oriente.
Neymar ficou seis anos no PSG e viveu os maiores altos e baixos da carreira no clube francês. Com um embate nos bastidores com Mbappé e passando por um problema com os torcedores, o brasileiro viu na oferta do Al-Hilal uma oportunidade para voltar ao auge da carreira. Em coletiva de imprensa, o técnico do PSG se mostrou aliviado com a ida de Neymar.
"Acho que é uma decisão boa para todos. Saúdo seu comportamento durante o tempo que o tive aqui em Paris. Ele é um jogador de nível mundial e desejo-lhe o melhor", disse.
No site oficial do Al-Hilal, Neymar comentou sua ida ao clube. Estando na Europa desde 2013, quando saiu do Santos e foi para o Barcelona, o atleta refletiu sobre o momento da carreira e a oportunidade de ter novos desafios com a transferência. Segundo o brasileiro, é uma vontade antiga fazer parte de um clube com grande apelo.
"Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares", disse.
"O Al Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso na Arábia Saudita com o Al Hilal", explicou o jogador.