Ex-bailarina do "Domingão do Faustão" (1989-2021), Erika Schneider vem sendo apontada como a pivô da briga de dois grandes ídolos do esporte brasileiro: Gabriel Medina e Neymar. Aliás, o atacante do Al-Hilal passou o Natal com a ex-noiva, Bruna Biancardi, e a filha deles, Mavie, de dois meses.
Acontece que Gabriel, ex-marido de Yasmin Brunet, fez uma grande festa para comemorar seus 30 anos na sua mansão em Maresias, litoral norte de São Paulo. O aniversário reuniu várias mulheres, segundo a colunista Fabia Oliveira, entre elas, Erika. Neymar foi outro convidado do campeão de surfe.
Acontece que de acordo com a publicação, em um determinado momento Erika e Neymar foram vistos em clima de romance, porém Gabriel também se mostrou interessado na influencer, que teve em 2022 namoro relâmpago com Bil Araújo. "Apenas amizade e respeito", cravou Erika ao comentar da relação com o jogador em recuperação de uma cirurgia no joelho.
Mas você lembra que Erika já fez uma viagem internacional para se encontrar com um jogador de futebol? Pois é. No começo de 2022, a bailarina embarcou para o Catar onde teve um encontro com James Rodríguez após curtir a virada de ano ao lado de outros ex-participantes de "A Fazenda 13" (2021), como o campeão Rico Melquíades.
Na época, o colombiano defendia o Al-Rayyan, clube que defendeu em apenas 16 partidas até setembro quando se transferiu para o Olympiacos (Grécia). Neste ano, trocou a Europa pelo Brasil e assinou com o São Paulo.
No começo de 2022, tanto Erika como James optaram pela discrição, não dando indício algum de que estavam juntos. Segundo o colunista Leo Dias, em maio de 2022, Erika teria dado um perdido em Bil e viajado rumo a Miami para se encontrar com o colombiano.
Um pouco depois, a relação com o ex-BBB acabou de vez e o relacionamento com James igualmente não foi para a frente.