Neymar foi anunciado no Al-Hilal em agosto deste ano. Antes de comunicar a ida para o clube saudita, o brasileiro vivia uma fase conturbada no PSG, com veículos internacionais informando problemas internos entre o jogador e a diretoria do time. Dois meses após a estreia do camisa 10 no Al-Hilal, Neymar ainda precisa desmentir alguns boatos que saem sobre sua transferência.
Nessa segunda-feira (23), Neymar usou as redes sociais para comentar uma notícia sobre a sua situação no PSG meses antes de ir para o Al-Hilal. O perfil no Instagram "Futeousadia" informou que o PSG teria desaprovado as condições físicas de Neymar e, por isso, teria informado ao brasileiro que não estaria mais contando com ele na próxima temporada.
A decisão do time francês teria sido tomada após o brasileiro ter passado por exames físicos e sido reprovado. Nos comentários, Neymar fez questão de desmentir a notícia.
"Passa noite, passa dia e as coisas não mudam... existem contas (como essa) que não estão no dia a dia do jogador, não sabem o que realmente acontece, mas eles postam como se fosse o cara. Cada dia mais o ser humano se perde por hype. Ainda acredito num futuro sem fake news", escreveu.
Quando foi anunciado no Al-Hilal, Neymar demorou algumas partidas para estrear, pois estava se recuperando de lesões na coxa direita. Um mês após a estreia, o brasileiro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e ficará por até seis meses sem jogar.
Ao se apresentar na seleção para os jogos das Eliminatórias da Copa, Neymar também comentou sobre as notícias que saíram durante sua transferência. Segundo o jogador, as especulações não dão conta do que realmente aconteceu.
"Obviamente, saiu em todos os lugares um monte de palpite, um monte de sabichão que sabiam a verdade do que aconteceu, e ninguém sabe. Só eu sei, poucas pessoas sabem o que aconteceu para eu chegar ao Al-Hilal, mas não cabe a ninguém, não cabe a vocês. O que vocês têm que falar é das quatro linhas, de fora, cuido eu", disse em uma coletiva.