A transferência de Neymar do PSG para o Al-Hilal deu o que falar. A decisão do jogador chocou alguns torcedores, que esperavam que ele continuasse no futebol europeu. Apesar das críticas, o brasileiro teve um motivo bastante pessoal para aceitar a oferta milionária do clube saudita. E não foi só o dinheiro!
Segundo informações e Gabriel, amigo de Neymar e ex-lateral direito, à ESPN, o jogador fez questão de sair da Europa, onde estava vivendo sob bastante tensão. Por isso, o brasileiro decidiu explorar um continente onde não teria que lidar com a pressão externa. Vale lembrar que Neymar assinou um contrato onde irá receber 160 milhões de euros (cerca de R$ 861 milhões) por temporada.
"Lá ele vai ficar afastado de toda essa pressão, de tudo isso, claro que, hoje, com a rede social, não tem muito para onde correr, mas vai viver dois anos com a família dele, se Deus quiser vai ser de glória e vitória lá, e vai bater recorde, vai continuar jogando e encantando o mundo com o futebol, e depois vai pensar no que vai fazer. Foi isso que a gente falou na última conversa", explicou Gabriel.
Devido a uma lesão, Neymar ainda não tem data de estreia no Al-Hilal. Apesar de machucado, o jogador tem grandes possibilidades de viver um bom momento da carreira no clube. Jorge Jesus, técnico do time saudita, esteve um ano no Brasil no comando do Flamengo e, no pouco tempo, conseguiu cinco títulos, inclusive uma Libertadores. Segundo Gabriel, a parceria tem tudo para dar certo.
"Um treinador vitorioso com um jogador vitorioso. Com certeza o Neymar é um jogador que qualquer técnico gostaria de ter no seu time, e o Jorge Jesus vai ter a oportunidade de fazer um trabalho muito legal junto com ele, de repente fazer história na Arábia. Espero que essa conexão seja vitoriosa", explicou.