Inspirado pelas grandes manifestações populares que ocorrem no Brasil no momento, o jogador de futebol Neymar publicou uma imagem da bandeira nacional com um texto em sua conta do Instagram, nesta quarta-feira (19). Neymar defendeu a posição dos manifestantes e disse que vai entrar em campo no jogo Brasil x México, pela Copa das Confederações nesta tarde, no Castelão, em Fortaleza, representando o país da maneira que pode: jogando bola.
"Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de 'ir para as ruas' para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo é OBRIGAÇÃO do governo... Meus pais trabalharam muito para poder oferecer pra mim e pra minha irmã um mínimo de qualidade de vida. Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha - mas não é - levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou BRASILEIRO e amo meu país!! Tenho família e amigos que vivem no Brasil!! Por isso também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais HONESTO!!! A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização... #TamoJunto", escreveu o atleta.
Recém-contratado pelo clube espanhol Barcelona, Neymar vai morar na Espanha com a irmã, Rafaella Beckran. Namorando a atriz Bruna Marquezine desde que assumiram o romance no Carnaval, os dois trocaram declarações de amor no Dia dos Namorados. A atriz é uma das favoritas para vencer o quadro "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão", da Globo.
Exatamente por ele ter que morar longe da namorada, boatos apontaram que a mãe de Bruna Marquezine, Dona Neide, estaria descontente com o relacionamento da filha. Em entrevista recente ao jornal "Diário de São Paulo", Dona Neide desmentiu os rumores, dizendo que era "claro que aprova o relacionamento" e que "Neymar é um bom rapaz".