Neymar passa bem após cirurgia realizada na tarde desta sexta-feira (05), na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O jogador do Barcelona foi internado na parte da manhã para ser submetido a uma cirurgia para retirar as amígdalas.
Segundo o boletim médico enviado pela assessoria de imprensa do hospital, a cirurgia foi excelente e tudo correu conforme previsto. Agora, o namorado deBruna Marquezine permanecerá internado em período de observação e deverá receber alta médica no próximo domingo (7).
A internação de Neymar movimentou a rotina da equipe e mobilizou toda segurança do hospital. Segundo fontes do Purepeople, o segundo andar da clínica, onde fica a suíte em que ele está internado, foi isolado e somente os profissionais da equipe de médicos que participaram da cirurgia estão tendo acesso. Para evitar qualquer tipo de assédio, mais de 10 seguranças do jogador, além de agentes do hospital, estão cercando o local.
De acordo com a mesma fonte, para supresa de muitos, a namorada do atleta, a atriz Bruna Marquezine, ainda não apareceu na clínica, mas é esperada para visitar o namorado no final da tarde, quando ele já tiver acordado. A cirurgia começou por volta de 12h15 e acabou às 14h35.
Usuário assíduo das redes sociais, o jogador recebeu apoio de seus seguidores ao postar uma foto no Instagram quando estava a caminho do hospital.
O site espanhol "Mundo Deportivo" informou que a cirurgia faz parte do planejamento do Barcelona para que Neymar ganhe massa muscular. O objetivo do clube é que o novo integrante do Barça ganhe cerca de cinco quilos (atualmente ele pesa 64,5 kg).
Neymar será liberado para entrar de férias após se recuperar da cirurgia. A estreia do jogador no futebol europeu está prevista para o dia 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos,seu antigo clube.
Veja na íntegra o boletim médico:
O paciente Neymar foi submetido à adenoamigdalectomia e septoplastia para remoção de esporão ósseo. Estes procedimentos tiveram o seguinte objetivos:
1. Melhorar a performance respiratória do paciente;
2. Evitar a possibilidade de infecções orofaríngeas;
3. Impedir lesões musculares
4. Impedir lesões articulares
A cirurgia foi excelente e transcorreu conforme previsto. O paciente permanecerá internado em observação. Médico – Dr. Augusto César Lima – otorrino e cirurgião plástico de face.
(Por Luana Rossi)