Dois dias após promover o leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., Neymar participou de outro evento da organização neste sábado (21), em Praia Grande, litoral de São Paulo. O jogador de futebol conferiu a final do torneio Neymar Jr's Five ao lado do filho, Davi Lucca, de seis anos, com quem curtiu momentos na Copa da Rússia. O menino, com pensão estimulada em R$ 85 mil, não desgrudou do pai durante o evento.
O Neymar Jr's Five é uma competição inspirada no futebol de rua e consiste em um confronto de cinco contra cinco. A cada gol, o time oponente perde um jogador. A equipe campeã é aquela que faz cinco gols primeiro ou a que obtêm o melhor resultado após dez minutos de partida. O vencedor joga com Neymar e viaja para conhecer o país em que ele vive para ter um momento exclusivo com o craque.
No leilão beneficente, Neymar conversou com os jornalistas e disse que não se incomoda com os memes na internet por causa de suas quedas em campo: "Eu levo na brincadeira, não fico bravo. Só dou risada. A gente entra na onda". O craque ainda comentou como está o ânimo após a eliminação do Brasil da Copa: "Muito triste, óbvio, não têm pessoas mais tristes do que eu, meus companheiros, nosso treinador e nossas famílias. A gente fica com aquele gostinho, porque a gente sabia que poderia vencer, porque tinha time para isso. Mas infelizmente já foi, o luto passou, a gente tem que escolher ser feliz. A gente tem motivos para estar triste, mas eu prefiro escolher ser feliz".
Bruna Marquezine usou o Instagram para destacar o trabalho de Neymar em seu instituto e o elogiou por seu projeto solidário: "Obrigada por fazer a sua parte, por fazer o que está ao seu alcance pra proporcionar á tantos jovens e suas famílias o que você não teve no passado. Parabéns pela iniciativa, pelo olhar tão humano e amoroso para o próximo, pela forma tão bonita de ser grato a Deus por tudo que Ele te permitiu conquistar. Parabéns também aos seus familiares e todos os envolvidos que ajudaram esse sonho se tornar realidade e trabalham diariamente pra que este projeto dê tão certo"
(Por Tatiana Mariano)