Neymar está completando 10 anos de carreira desde a sua estreia no Santos, em 2009, quando tinha apenas 17 anos. Na madrugada desta sexta-feira (08), o jogador, que trocou beijos com Anitta no Carnaval, publicou um texto em seu perfil do Instagram comentando sobre seu erros e acertos dentro dos gramados. "Tudo começou nessa foto... olhar de quem queria realizar seu sonho rápido e de quem sonhava alto. Nesses 10 anos eu ganhei, eu errei, eu perdi, eu errei, eu tentei, eu errei, me arrependi e principalmente eu aprendi muita coisa", iniciou.
Em seguida, o craque, que desfalcou a curtição com os amigos no último dia na Sapucaí, explicou o motivo que levou a frisar tanto a palavra "errei" na legenda. "Coloquei muitos 'errei' porque minha vida como atleta foi isso, persistência... não ter medo de errar e se errar, eu meto a cara novamente... sou assim na vida e principalmente dentro de campo, desculpa mas é o meu estilo de jogo", continuou o atleta, relembrando nos Stories momentos marcantes da carreira, como sua chegada ao Barcelona e sua lesão durante a Copa do Mundo em 2014.
O pai de Davi Lucca, herdeiro que em breve irá ganhar um irmãozinho por parte de mãe, finalizou a publicação reforçando sua paixão pela profissão. "Realizei muitas coisas nestes 10 anos, muitas conquistas e vitórias que ficarão marcadas pro resto da minha vida, mas também tive derrotas que vão ficar de aprendizado. Deus, obrigado pelo dom que me destes e pela alegria que eu sinto em jogar futebol.. amo esse objeto que se chama 'bola' de uma forma inexplicável. Se passaram 10 anos e, mesmo assim, continuo sonhando e farei o possível e até as vezes o impossível pra realizá-los. Ousadia é meu sobrenome. Shhh...", completou usando a onomatopéia que tem tatuada em seu dedo indicador. Na última quarta-feira (06), Neymar precisou retornar à França e se apresentar pelo PSG após folia em Salvador. No Rio de Janeiro, ele curtiu o segundo dia de desfile das escolas especiais no Nosso Camarote. Sua ida ao evento ganhou repercussão internacional por chegar acompanhado da cantora Anitta .
(Por Rahabe Barros)