O jogador Neymar, de 21 anos, vai fugir da folia neste Carnaval. Convidado para desfilar pela Mocidade Independente de Padre Miguel, que cantará na Marquês de Sapucaí o Rock in Rio, o atleta recusou a oferta para aproveitar o feriado com a família.
O Purepeople entrou em contato com a assessoria de Neymar, que contou os planos de sombra e água fresca do atacante do Santos. "Ele irá passar com a família. Vai ficar mais recluso", disse seu porta-voz.
Sobre o motivo da recusa de desfilar na escola de samba do Rio, a resposta foi simples. "Só porque ele não estará no Rio. Se ele for ao Rio, irá na terça-feira (12), para a casa de algum amigo", afirmou a assessoria.
Ainda questionando os possíveis lugares que Neymar - que foi convidado para uma participação na novela novela das nove da Globo - poderia aparecer, o assessor do jogador foi enfático quanto a Salvador. "Salvador eu tenho certeza que ele não estará. Ficará mesmo com a família, só não sei te dizer aonde", concluiu.
Caso tivesse aceito o convite da escola de samba carioca, Neymar - que ganhou festa de aniversário e homenagem em Londres - desfilaria no carro alegórico que vai representar o estádio do Maracanã, palco da primeira edição do festival de música, em 1985. Simples, o jogador - que retornou das férias há pouco tempo -, não tinha feito muitas exigências para o desfile. Ele apenas quis queria levar com ele mais 12 amigos para o desfile no Sambódromo.
(Por Patrick Monteiro)