Neymar está seguindo a linha catalã. O craque fez um gol pela Seleção Brasileira, na tarde deste sábado (7), em uma goleada de 6 a 0 contra a Austrália. Durante o hino nacional, o atleta segurava seu filho no colo, Davi Lucca, de 2 anos. Foi a primeira partida do jogador após a sua ida para o Barcelona, em julho deste ano. Além de seu desempenho exemplar, o que chamou a atenção foi o seu penteado comportado, diferente do topete moicano que costumávamos ver quanto o atleta competia pelo seu antigo clube, o Santos.
A mudança de visual tem um motivo. O Barça pediu para que o Neymar adotasse um cabelo mais discreto e aí está a prova de que o jogador está cumprindo as regras, com um topete bem curtinho, estilo europeu.
No entanto, a adaptação ao novo visual não foi fácil. Quando chegou ao novo clube, o colega de Messi, que recebeu o primeiro título pelo Barcelona na Supercopa da Espanha, em agosto, estava com os fios ruivos e barbudo. Na época, em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", Cosme Salles, hairstylist do craque no Brasil, não teve piedade. "Eu disse a ele para se virar. Na Espanha tem muito brasileiro que sabe cortar o básico, que é fácil".