Neymar não irá se encontrar com o Papa Francisco. O jogador desmarcou o compromisso na manhã desta terça-feira (23), segundo a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo". O jogador seria um dos 15 atletas que seriam abençoados pelo pontífice nesta quinta-feira (25), no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio, quando o Papa irá receber a bandeira olímpica.
Segundo Neymar , os compromissos na Espanha o impedem de voltar ao Brasil para o encontro com o papa Francisco. O jogador do Barcelona irá se apresentar ao clube catalão no próximo dia 29 e estreará no dia 2 de agosto contra o Santos. Mas esta data pode mudar. Com a troca de técnicos, Neymar pode vestir a camisa do Barcelona pela primeira vez antes do previsto. Ele pode entrar em campo contra a Polônia, no dia 30.
Pelé, César Cielo, Oscar Schmidt e Daiane dos Santos se encontrarão com Papa Francisco no evento. Luan Santana e Fafá de Belém cantarão para o pontífice durante a Jornada Mundial da Juventude. Cassia Kis Magro e Tony Ramos estarão na Via Sacra, que será encenada na Praia de Copacabana.