A Netflix está pronta para se tornar uma das maiores líderes de desenvolvimento de novelas, séries e outras produções brasileiras. Em entrevista ao Valor Econômico, Elizabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, revelou que a empresa está disposta a aumentar sua demanda no mundo do entretenimento.
"Com certeza vamos continuar a apostar nas grandes histórias, tentar capturar o que vem daqui para a frente e sempre de alguma maneira inovar na parte de conteúdo, na tecnologia, que eu acho que é algo que a Netflix prioriza muito também.
A empresa de streaming está determinada em se manter à frente do entretenimento, cujo investimento será de cerca de R$ 1 bilhão no Brasil. Para 2024, ela planeja colocar no ar a minissérie sobre Ayrton Senna (1960-1994).
Além da produção sobre o lendário piloto brasileiro, a Netflix está em processo de finalização de sua primeira telenovela brasileira. Escrita por Ângela Chaves, 'Pedaço de Mim' será estrelado por nomes como Juliana Paes e Vladimir Brichta .
Juliana Paes, que está longe das novelas desde sua participação icônica como Maria Marruá em 'Pantanal', está cotada para viver a protagonista Liana, que sonha em ser mãe. Na trama, ela é casada com Tomás, vivido por Brichta. Vale ressaltar que o ator será um dos destaques da nova versão de 'Renascer', na TV Globo.
O planejamento de manter o investimento em entretenimento descarta a ideia de criar uma demanda de produções esportivas, como cogitado inicialmente: "Não tem novas estratégias ligadas ao esporte ainda. Não digo que isso nunca vai acontecer, mas por enquanto não está acontecendo", diz Zenatti.