Muitos usuários da Netflix se revoltaram ao descobrir que o serviço de streaming irá adicionar um grande clássico do cinema, que levou 11 prêmios no Oscar, no seu catálogo. Ainda que o filme em questão seja querido por um enorme público, internautas acusam a plataforma de estar usando uma tragédia para se promover, ao revelar a chegada do título em um momento delicado.
Sim, estamos falando de "Titanic". O longa dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet deve chegar à Netflix dos Estados Unidos e Canadá no dia 1º de julho. Mas, a proximidade do anúncio da estreia do título no serviço de streaming com a tragédia envolvendo o submarino com destino aos destroços do navio original fez bastante usuários das redes sociais revirarem os olhos para a plataforma.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos e a Ocean Gate anunciaram terem encontrado cinco passageiros do Titan, submarino que buscava os restos do Titanic, na última quinta-feira (22). As autoridades ainda revelaram ter achado partes da embarcação a 500 metros de onde estão localizados os destroços do navio que inspirou o filme.
O caso envolvendo o desaparecimento da embarcação rendeu por alguns dias, já que a web ficou enlouquecida querendo saber quem eram os passageiros e que destino eles haviam levado.
Caso você não se lembre, ou nunca tenha assistido a "Titanic", confira a sinopse oficial do longa: "Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica viagem inaugural do Titanic em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor".
Na internet, alguns internautas reprovaram a notícia. "Chegou numa hora oportuna", comentou um usuário do Twitter. Um outro opinou: "Foi por causa dessa tour do submarino, como amam uma tragédia esses capitalistas". "Conveniente pra eles colocar esse filme agora, né?", provocou mais um.