Aos 17 anos, a neta mais velha de Gretchen é influenciadora digital e coleciona mais de 13 mil seguidores em seu perfil nas redes sociais. Anna Beatryz (ou só "Bia", como é chamada na web) é filha de Jenny Miranda e impressionou internautas por beleza em homenagem de aniversário da avó na última segunda (19), quando ficou no centro das atenções.
E é assim que ela gosta de estar: Bia não só já faz sucesso como influencer, como pretende investir cada vez mais na área. Ela também deseja fazer faculdade de psicologia para realizar o sonho da mãe.
"Gosto da exposição. Já estou acostumada e acho bem bacana", contou a jovem em entrevista ao Purepeople. "Já estou seguindo carreira como influenciadora, estou com trabalhos fechados. E pretendo continuar", explicou Bia, que ainda concilia os estudos com a rotina de criadora de conteúdo e conta com a ajuda da assessoria da mãe.
Em seu perfil do Instagram (@bia.miranda19_), a adolescente faz sucesso com fotos de biquíni e tutoriais de como usar a peça popular de forma criativa. Bia é uma verdadeira apaixonada por moda praia e garante ser a responsável pelas produções que usa.
"Sou eu mesma que monto", revela quando questionada se conta com a ajuda de algum profissional na escolha dos looks. "Gosto de estampas simples que não chamem muita atenção e de cores mais claras, mas não gosto muito de usar maiô", detalha.
No dia a dia, a jovem descreve seu estilo como "despojado" e evita uma peça específica na hora de se vestir: o vestido. O clássico do guarda-roupa feminino só vira opção para a neta de Gretchen quando ela precisa se "arrumar mais" para uma ocasião considerada formal. "Aí eu mudo meu estilo e coloco vestido", abriu o jogo. "Diariamente, não gosto. Uso mais calças ou shorts."
Neta de uma das maiores artistas do país, Bia Miranda afirma ser sua própria inspiração quando o assunto é montar um look. Mas isso não significa que ela não conta com nenhum tipo de ajuda: em alguns casos, são os próprios seguidores da menina que opinam e escolhem o visual que será usado por ela. "Às vezes, posto nos Stories para as pessoas escolherem", dividiu.
Aos 17 anos, ela se vê como inspiração para outras jovens e fica satisfeita quando recebe mensagens positivas do público. "Gosto quando o pessoal interage, fala que conseguiu fazer coreografias ou maquiagens que ensinei. Isso me deixa muito feliz porque mostra que tô ajudando", contou ela, que também faz tutoriais de dança e beleza em seu perfil.
(Por Bruna Vilar)