Nanda Costa completa 28 anos nesta quarta-feira (24)! No ar como a periguete ambiciosa Tuane na novela "Império", a atriz tem mexido com o imaginário masculino com suas cenas provocantes e o estilo ousado de sua personagem.
Para dar vida a este papel no horário nobre da Globo, Nanda Costa suou a camisa e transformou o seu corpo. "Sempre tento mergulhar e me aprofundar ao máximo em cada personagem", declarou a artista, que não mediu esforços para dar um "up" no visual.
"Quando eu soube que a personagem passaria horas na academia, eu decidi que tinha que emagrecer e ficar mais sarada", declarou a atriz ao Purepople. Desde então, a artista frequenta o estúdio de Jun Igarashi, no Horto, Zona Sul do Rio, onde faz um estilo adaptado e individualizado de treinamento.
Além da radical mudança no corpão, Nanda também sentiu necessidade de mudar suas madeixas para ajudar a compor o estilo da periguete. "Tuane tem o cabelo liso e esticado, que eu nunca usei na vida. Estou usando batom com cor, coisa que eu também não uso muito", ressaltou a atriz.
Em recente entrevista ao programa "Estúdio i", Nanda Costa falou que não conhecia o trabalho de Flávio Galvão, seu par na trama de Aguinaldo Silva. "Parece que ele conduz de uma forma que acaba ficando engraçado. E eu nem sabia, eu nunca tinha feito comédia, então eu estou descobrindo ainda", admitiu a artista.
No bate-papo com a apresentadora Maria Beltrão, a atriz também comentou sobre o movimento com os óculos, uma das marcas de sua personagem. Ela contou que o trejeito surgiu por acaso. "Em uma das cenas que gravamos, o óculos estava grande na minha cabeça, e ele caiu, e eu fiquei a cena inteira tentando consertar", contou Nanda.
Faz Cara de Rica!
Quando esteve no programa "Encontro com Fátima Bernardes", Nanda contou que a música da cantora Erikka, "Faz Cara de Rica", foi parte da sua inspiração para realizar a composição da personagem. "Fiquei muito feliz, porque até antes de fazer a Tuane, eu sabia muito pouco sobre. E quando me foi apresentado o personagem com a música, eu falei: 'é isso mesmo e ainda mais do que eu tinha pensado'", comemorou.
'Driblando' críticas negativas
Nanda Costa comentou sobre as vantagens e desvantagens da fama, e que apesar das suas características, já foi chamada de antipática. "A fama tem um lado ótimo, mas tem um lado que é ruim também. Você perde sua privacidade, tem fofoca, coisas distorcidas que dizem ao seu respeito. Por exemplo, eu muitas vezes tenho uma fama de antipática. Isso acontece porque não me conhecem", desabafou a atriz.
Ela, no entanto, dribla os percalços que surgem com doses de bom humor: "Quanto mais leveza e alegria que a gente puder colocar na vida será melhor para a gente e para quem convive".
E para comemorar os 28 de Nanda Costa, Purepeople mostra um pouco da rotina de malhação da atriz para servir como inspiração. Confira!