Sophia Valverde e Lucas Burgatti não estão mais juntos. A atriz anunciou o fim do namoro de sete meses com um texto em seu Instagram Stories, neste sábado (21). "Oi, gente. Em amor e respeito aos fã-clubes que me acompanham e que torcem tanto por mim, vim avisar vocês que não estou mais namorando!", escreveu a protagonista de "As Aventuras de Poliana". Na semana, a artista de 14 anos negou o término do relacionamento após receber perguntas de diversos seguidores sobre o assunto.
No Instagram, Sophia continuou o texto e comentou sobre o fim do namoro com o ator, com quem voltou a gravar a trama do SBT no mês passado. "Estamos bem nesse momento e queria agradecer a todos vocês que nos acompanharam durante esse tempo. Tudo aconteceu essa semana e agradeço a vocês por estarem juntos e por entenderem cada fase da vida de uma adolescente real", escreveu a atriz, que empolgou os fãs ao postar a primeira foto beijando Lucas Burgatti no início deste ano.
A atriz surgiu com um novo visual para a nova fase de sua personagem em "As Aventuras de Poliana". Sophia surgiu com os fios mais claros após uma transformação feita por Jackson Nunes e sua equipe. Esta foi a primeira mudança feita por ela na vida, já que nunca havia pintado os cabelos. Fiquei muito ansiosa! Tinha muita vontade de clarear o meu cabelo e por isso não via a hora de ficar pronto pra ver como ficou", conta ela, que curtiu viagem aos Estados Unidos nas férias.
No Instagram, Sophia Valverde contou como concilia seus estudos com as gravações de "As Aventuras de Poliana". "Eu estudo na escola, vou todos os dias normalmente. Como no Brasil é muito complicado essa história de estudar em casa, então acho melhor não estudar. Porém, se eu pudesse, iria preferir em casa. Seria muito mais fácil e muito mais legal", explicou a atriz, que está cursando o nono ano: "Achei algumas matérias complexas, mas estou dando conta", declarou. Ela ainda contou que pretende seguir na carreira artística: "Eu quero me aprofundar cada vez mais na minha carreira de atriz, bailarina e cantora. Porém, se eu não fosse nada disso, acho que iria preferir ser bióloga marinha ou médica. Mas quero continuar no meu ramo das artes".