Mel Maia e o jogador do Fluminense João Pedro assumiram o relacionamento no fim de setembro, depois de aparecerem juntos nas redes sociais e com aliança de compromisso. E, além da torcida de diversos seguidores, eles têm também o apoio das famílias: a mãe do atleta, Flávia Junqueira, por exemplo, já compartilhou fotos com Mel e o filho e se declarou fã do casal. "Família Junqueira Maia reunidos! Comemorando 18 anos do nosso JP. Sempre Juntos! Casal JoMel e família! Amo vocês", postou no dia em que João chegou à maioridade, há cerca de um mês.
Em outra foto, Mel apareceu em uma partida do Fluminense com familiares do namorado. "Família junta! Vó, mãe e Mel", postou Flávia. Já em um show do Nego do Borel que João Pedro curtiu com Mel, os pais dele também estavam presentes. "Cuidando dos meus amores bem de pertinho", escreveu a mãe de João. Veja os registros postados na web a seguir!
Apesar de integrar atualmente o elenco do time tricolor carioca, a partir do próximo ano João Pedro estará em solo inglês: ele foi vendido para o time Watford e deve embarcar para lá já em 2020. E, para matar as saudades do namorado e ainda aprender mais sobre sua profissão, Mel Maia planeja um período de estudo fora do país em breve, logo depois do fim da novela "A Dona do Pedaço ", na qual interpreta Cássia. "Meu sonho é fazer intercâmbio. Quando eu for para lá no final do ano, vou fazer um curso de teatro. Vou aproveitar as férias para fazer esse curso. Planejo ficar dezembro e janeiro com ele e fazendo o curso", disse a adolescente. Segundo ela, a distância não será um problema para os dois. "Nós vamos manter a nossa relação. Eu vou para lá às vezes. Vou tentar passar as férias com ele. Quando começar a aparecer os trabalhos, eu volto. Vou tentar ir quando der!", disse em entrevista anterior ao Purepeople.
Assim que o relacionamento da atriz com o jogador se tornou público, não faltaram comparações com um ex-casal famoso, formado também por um jovem talento da televisão e um atleta talentoso: Bruna Marquezine e Neymar. De acordo com Mel, tais comentários não a incomodam. "Vamos ver no que vai dar, mas o pessoal da nossa idade gosta muito da gente! Apoiam muito como apoiaram o Neymar e a Bruna. Supershippam! Tomara que dê certo. Que dure muito", torceu.