David Luiz está conquistando o coração dos brasileiros com sua garra e simpatia. Não é à toa que várias meninas vão aos treinos da Seleção Brasileira com cartazes com o nome do zagueiro. Mas engana-se quem acredita que o jogador é do tipo galanteador e vai aproveitar a fama na Copa do Mundo.
Ele vem repetindo os passos de Kaká, que levantou a bandeira pró-virgindade. Evangélico e namorando a portuguesa Sara Madeira, David Luiz apoia o projeto "Eu escolhi esperar" e posou ao lado de uma colaboradora da campanha fazendo o gesto após uma coletiva de imprensa da Seleção Brasileira. "O super simpático David recebe em mãos os livros e camisa do projeto na Granja Comary. Missão cumprida. Vamos que vamos, firmeza irmão!", diz a legenda da foto, postada pelo Instagram oficial da campanha.
Aliás, o projeto usa bastante a imagem do zagueiro em suas publicações nas redes sociais. Em uma das fotos, o craque aparece em uma montagem com a frase: "As meninas querem um homem que seja bonito, rico, solteiro e que escolheu esperar. Esse cara só pode ser o David Luiz".
"Causou uma certa polêmica, porque o futebol é um meio onde isso não é muito bem aceito", conta Nelson Junior, idealizador da campanha, em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". Segundo ele, David Luiz começou a divulgar a ideia espontaneamente: "Antes de eu entrar em contato, ele já nos apoiava nas redes sociais. Acho importante, porque ele é um exemplo para crianças e adolescentes. É uma mensagem cristã, independentemente da religião".
Em recente entrevista ao jornal "O Dia", a mãe de David Luiz, de 27 anos, afirmou que gostaria que o jogador focasse apenas na Copa do Mundo. "Meu filho no momento está namorando, o que eu não queria. Acho que ele tem que aproveitar o momento da melhor forma, sem assumir compromisso sério", disse Dona Regina Célia. "Marco durinho mesmo. Não tenho nada contra as garotas, mas só queria que ele tivesse algo sério depois dos 30 anos", acrescentou ela.