Camila Pitanga, de 44 anos, assumiu relação com Patrick Pessoa, de 46. O carioca é professor universitário na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Departamento de Filosofia. Doutor na mesma área pela UFRJ, o intelectual é também poliglota e crítico de teatro, já que se especializou em Filosofia da Arte.
Patrick Pessoa é o primeiro namorado de Camila Pitanga que veio a público após seu relacionamento de quase dois anos com a artesã Beatriz Coelho, com quem mantém bom relacionamento desde o término em dezembro de 2020.
Patrick se especializou na Universidade Federal do Rio de Janeiro e passou período estudando no exterior, no modelo "bolsa sanduíche", na Universidade de Potsdam, na Alemanha. Dessa forma, o namorado de Camila Pitanga fala inglês, alemão, espanhol, francês e holandês.
Além do currículo acadêmico exemplar, que conta com pós-doutorados na Universidade de São Paulo (USP) e na Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o professor é também crítico de teatro e cinema. Ele já lançou livros sobre o tema e participa de diversos eventos e palestras da área.
Além de quatro livros publicados, Patrick Pessoa escreveu a peça "Labirinto", que ficou em exibição no ano de 2015. A peça se tratava sobre o mito grego do Minotauro.
No ano seguinte, Partick continuou se aventurando pela dramaturgia e escreveu outra peça: "O imortal: um ensaio". Além das aventuras pelo mundo artístico, o novo namorado de Camila Pitanga também já lecionou em escolas particulares do Rio de Janeiro, até 2008.
Reservada quanto a vida pessoal, Camila Pitanga não revelou como conheceu o novo namorado, tendo apenas publicado foto do amado em seu Instagram, com legenda que arrancou suspiros dos seguidores. "Amarelo é a cor mais quente. Amo amarelo", escreveu a atriz ao exibir foto de Patrick com uma camisa da cor em questão.
O anúncio da novidade veio na noite desta terça-feira (05), e gerou comentários de celebração dos famosos e fãs que seguem Camila Pitanga na rede social. Leandra Leal deixou um coração de amor e Silvia Buarque, cujo pai casou recentemente, deixou um comentário divertido.
"Muito bom gosto", brincou a filha de Chico Buarque. A foto da mãe de Antônia, de 13 anos, com quem adquiriu malária no meio da quarentena, teve mais de 27 mil curtidas e quase 500 comentários, número bem superior ao que os posts de Camila Pitanga recebem.
Já o Instagram de Patrick Pessoa é bem mais discreto. O professor não tem fotos de si e usa a rede social, em que conta com cerca de 1.500 seguidores, para promover suas críticas de filmes e peças, além dos eventos que participa e leciona.