O Carnaval de Salvador arrasta milhões de foliões vindos de todos os cantos do país e do mundo e para recebê-los à altura os anfitriões dessa grande festa popular não poupam no figurino. Ivete Sangalo investe pesado para brilhar em cima dos trios e nunca decepciona seus seguidores. Este ano, a baiana aderiu aos dreadlocks em apenas um dia de folia, carregando 4Kg extras de cabelos, para ser uma guerreira, tema de seu Carnaval em 2016. Com fôlego e corpo invejáveis, Ivete arrasou em cada dia de trio com seus figurinos luxuosos, cheios de estilo e com criação de Davidson Zanine e Cia Marítima e direção criativa de Patrícia Zuffa.
E o que dizer de Claudia Leitte? A cantora também não poupou no quesito luxo e elegância e surgiu vestida de Elvis Presley no comando do seu trio, que este ano teve o tema Las Vegas. O body, de renda francesa, conta com mais de duas mil pedras no cinto e outros quatro mil cristais espalhados. "O que aconteceu no Largadinho fica no Largadinho", brincava a artista, em referência à frase clássica da Cidade do Pecado.
No encerramento, a artista brilhou com um look inspirado no já usado pela cantora e atriz norte-americana Cher nos anos 70. Na ocasião, Claudia quis fazer uma referência às divas que fazem sucesso em Vagas, como Cher, Britney Spears, Caroline King, Mariah Carey, Shania Twain, entre outras. Renato Thomaz e Fabiana Milazzo assinaram o styling da cantora nos dias de festa e Davi Ramos ficou responsável pelos ornamentos de cabeça usados pela cantora.
Alinne Rosa exaltou o amor e Tays Reys, do hit 'Paredão Metralhadora', estreou na folia de Salvador
Teve ainda Alinne Rosa, vocalista da banda Cheiro de Amor, que caprichou na sensualidade com figurinos assinados pelo designer Daniel Correa. Em um dos dias de Carnaval, ela usou modelito inspirado no tema para os seus blocos deste ano: "Alinne Rosa na Terra do Amor".
Não faltou ousadia, cores e inspiração aos casais héteros e homossexuais, bem representados em seus looks. Segundo a artista, a ideia foi levar à avenida a mensagem de respeito, liberdade e tolerância para toda forma de amor. Mesmo após sofrer uma torção no pé em plena folia, Alinne não deixou a animação de lado e subiu no trio no dia seguinte com uma bota ortopédica.
Daniela Mercury foi outra que caprichou nos seus modelos em cima do trio. Veterana de muitos carnavais, a cantora animou multidões à frente do bloco Crocodilo. A estreante da vez foi Tays Reis, vocalista da banda Vingadora e dona do hit "Paredão Metralhadora", dançado por Susana Vieira ao longo dos dias de folia. Além de cantar em camarotes com looks assinados pelo personal stylist Léo Fraga e pelos estilistas Arthur Cavalcante e Luciano Santana, ela comandou um trio no circuito Barra-Ondina na sexta-feira (05).
Confira quem brilhou em cima dos trios no Carnaval de Salvador!