O domingo chegou e com ele o especial Dia das Mães (confira as famosas que vão comemorar a data pela primeira vez). A maternidade muitas vezes é romantizada, por isso, muitas artistas usam suas visibilidades para relatarem situações difíceis que enfrentam com os filhos e assim inspirarem outras mulheres.
Deia Cypri compartilha sua experiência. "Maternidade real é exatamente o que eu decidi viver e vivi até hoje com a Bella (3). Antes de ser mãe eu imaginava assim 'no dia que eu for mãe vou ter duas babás, vou ter isso, aquilo'. Mas no dia que virei mãe não consegui nada disso (risos). Até hoje eu não consigo delegar essas funções, sabe? Da maternidade mesmo", afirma.
"O dia a dia, cada momento, fazer a comida, dar o almoço, a janta, dar banho, arrumar as coisinhas dela, cuidar dela, colocá-la para dormir... Enfim, todas aquelas funções. Para mim a maternidade real é isso, é você estar ali com seu filho, cuidando de todos os momentos, independentemente se são momentos desafiadores ou não", opina a mulher do sertanejo Edson.
"Claro que a ajuda de um familiar, de uma rede de apoio é sempre bem-vinda e importante, afinal às vezes não damos conta, e a mulher não deve se sentir culpada por isso. Damos o nosso melhor sempre e é isso que importa", declara a jornalista.
Deia Cypri dá dicas de como lidar com alguns dos desafios da maternidade de maneira mais leve. A apresentadora divide sua atenção entre o trabalho e os cuidados com a filha.
"O conselho que eu dou é: saiba que é normal a insegurança, o medo, a dúvida, o cansaço e até a sensação de culpa! Nasce uma mãe, nasce uma culpa praticamente (risos), você sente culpa de tudo, você se sente insegura com medo, ansiosa, até por conta de uma questão hormonal, né? Fica tudo muito aflorado, mas saiba que é normal e isso passa!", explica.
"Se você tem uma rede de apoio, seja a família, os amigos, não tenha medo de tirar uma dúvida, pedir alguma dica... E se você não tem siga sua intuição, ninguém pode dizer que o jeito que você está fazendo está errado, pode ter certeza que quando nasce um bebê nasce uma mãe também, e a intuição e o coração de uma mãe nunca falha!", garante.