Bruna Biancardi sofreu críticas nas redes sociais neste sábado (04) após publicar um vídeo ao lado de Mavie, sua filha que completa um mês de vida nas próximas horas. A influenciadora, que vive rumores de término com Neymar, aparece com a bebê no colo dentro de um carro, sem o uso do bebê conforto.
O vídeo foi gravado enquanto Bruna se deslocava para uma outra casa, por conta do apagão que assolou São Paulo neste final de semana. "Simplesmente, mais de 24 horas sem energia na minha casa, uma beleza. Quando acontece essas coisas, a gente percebe o quanto somos reféns de energia. Não dá pra fazer nada, simplesmente", desabafou a influenciadora, dentro do carro.
Na manhã deste domingo (05), Bruna voltou às redes sociais e explicou por que a filha não estava em um dispositivo de segurança. "Ontem, fiz um vídeo no carro com a Mavie fora do bebê conforto e muitos estão comentando... Eu estava indo de uma casa para a outra - um percurso que dá pra ser feito a pé. Como ela estava dormindo, fui de carro. Sei da importância da 'cadeirinha' e do cinto de segurança, ela usa sempre que anda de carro. Não usamos ontem porque realmente era um percurso muito rápido", disse a morena.
A atitude perigosa de Bruna acontece no mesmo dia em que Bianca Andrade utilizou as redes sociais para fazer um lembrete a respeito da importância da cadeirinha. A influenciadora sofreu um acidente de carro com o filho, Cris, de apenas 2 anos, e graças ao dispositivo, o bebê não sofreu nenhum dano sério.
"Quero ressaltar aqui e que sirva de alerta máximo para os pais e mães que me acompanham: a cadeirinha salvou a vida do meu bebê. Não saiam jamais, em hipótese alguma, sem as suas crianças na cadeirinha", alertou Boca Rosa.
Vale lembrar que o uso de dispositivos para proteger crianças durante viagens de carro é obrigatório, como prevê a Lei da Cadeirinha, presente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Crianças de até um ano de idade ou 13 kg, caso de Mavie, precisam estar no bebê conforto. A cadeirinha é para crianças de 1 a 4 anos de idade, de 9 a 18 kg, e os assentos de elevação são indicados para os pequenos de 4 a 7 anos e meio de idade, que não atingiram 1,45 m de altura, com peso entre 15 e 36 kg.