A gravidez de Monica Benini está na reta final e o futuro papai Junior Lima está ansioso para conhecer Otto, cujo rosto não será mostrado aos fãs para manter a privacidade do casal. Em depoimento em seu site, a designer e modelo fez um balanço de sua relação com o corpo na gestação. "Senti pouquíssimas dores nas costas, não me senti pesada ou desconfortável e nem tampouco inchada. Entendo que cada corpo é um corpo, e que cada um de nós tem sua própria carga genética", afirmou a gaúcha, adepta de drenagem linfática para evitar o inchaço causado ao longo da gestação.
Alvo de críticas nas redes sociais ao afirmar que usaria fraldas de pano no filho, Monica explica quando decidiu que começaria a se exercitar. "Durante o primeiro trimestre de gestação eu me senti muito sonolenta, praticamente não senti enjoo, mas, em compensação, o sono era como se tivesse acumulado cinco anos sem dormir, sem exagero. Neste período, somente pratiquei caminhadas leves e agradáveis. Passado o primeiro trimestre, comprovei o que eu escutava as pessoas falarem, porém sempre duvidava: fui tomada por uma onda de disposição e resolvi me jogar de cabeça nos exercícios que, a meu ver, combinavam muito com este momento da vida: yoga, hidroginástica e pilates", listou a artista, mencionando a prática de alongamento e respiração da qual Sheron Menezzes, grávida de 8 meses, também é adepta.
A mulher de Junior Lima escreveu também que, com o crescimento da barriga, preferiu diminuir a intensidade de seus exercícios físicos. "Durante o segundo trimestre e a maior parte do terceiro, pratiquei cada uma dessas atividades físicas duas vezes por semana. E cá estou, praticamente sem dor, com o corpo totalmente fortalecido, consciente de que fiz boas escolhas de exercícios. No final do terceiro trimestre, dei uma desacelerada gradual, atenta às vontades do meu corpo", declarou Monica em seu depoimento.
(Por Marilise Gomes)