Pipoca, algodão doce e muita risada. Esse foi o cenário escolhido pela Moschino para apresentar a coleção Resort 2019 na última sexta-feira (8) em Los Angeles. Com o tema baseado em circo, Jeremy Scott, designer de moda e diretor criativo da grife, optou em trazer o desfile para uma tenda e caprichou fora das passarelas ao complementar o show com palhaços, perna de pau, balões no formato de animais e barraquinhas de comidas típicas. Quem pensa que o estilista deixou a desejar nas criações, está enganado! Abusando das cores, principalmente das primárias, e dando forma as peças com as tendências dos recortes e transparências, todos os looks eram temáticos e brincavam com a graça ao apresentar acessórios e bolsas divertidas. Combinando diferentes estampas em uma mesma combinação, o responsável pelas criações também modernizou o desfile com tecidos metalizados.
O desfile que contou com a presença de Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana, ambas modelos brasileiras, apostou na peça usada por Kaia Gerber para prestigiar o CFDA Fashion Awards como principal destaque. Floridas, listradas, bolinhas, coloridas, uma perna de cada cor... as meias-calças criadas pela marca estavam presentes na grande maioria dos looks e contavam com vários estilos de estampa. Quando não tinham desenhos, elas não deixaram de aparecer e foram usadas em seu modelo rastão tradicional, sendo exibidas apenas na cor preta.
O animal print, tendência de outras passarelas, também deu as caras na nova coleção da grife. Apesar da utilização de bichos em circos ser um assunto polêmico, o estilista não teve medo de representá-los e trouxe a oncinha e a zebra nos seus respectivos tons originais vistos na pele dos animais, diferentemente da estampa tigrada, que foi apresentada com a cor rosa em seu vestido de ombro só e botas estilo over the knee.
Com essa pegada bem divertida e peças coloridas, Jeremy Scott investiu em perucas e acessórios presos às cabeças das modelos para complementar o sentido do desfile. Desde cartolas, objeto clássico do circo, até estruturas enfeitadas com penas e pedregulhos, a maioria das modelos passaram pelas passarelas com algo amarrado no topo. Em muitas combinações, os acessórios davam lugar para as perucas que, iguais às peças expostas, também brincavam com as cores e formatos.
(Por Fernanda Casagrande)