Ousados e exuberantes, os looks da grife I.AM.GIA chamaram atenção durante a Semana de Moda Mercedes-Benz 2018 na Austrália. Com a coleção Resort 2019, temporada entre o verão e a primavera, a marca apostou na transparência e nos recortes para compor as peças desfiladas nesta quarta-feira (16), além de trazer biquínis cavados vistos até por baixo das roupas por terem a lateral no formato de asa-delta, diferentemente da cintura baixa presente nas passarelas da Prada. Com roupas em tons monocromáticos, a I AM GIA apresentou a coleção com tecidos jeans, casacos de pele e botas no estilo over the knee.
Macacão curto e comprido, calças mid, casacos, bodies e biquínis... O desfile da marca australiana contou com uma grande variação de peças, onde a maioria das criações era composta por recortes que deixaram partes do corpo visíveis ao público. Abusando da sensualidade, as roupas traziam a transparência combinadas com esses contornos sem perder o conforto. Ornando as criações com zíper e botão, a grife brincou com a assimetria presente nos detalhes ao colocá-los espalhados pelas peças.
Misturando meia com bota, a grife australiana desfilou a tendência das sock boots e trouxe a transparência até para a peça. Lembrando o modelo de salto scarpin, alguns dos sapatos que chegam na altura do joelho são compostas por duas cores, mostrando claramente as duas partes do calçado: a bota e a meia. Nos pés das outras modelos, a marca optou por sandálias com saltos finos de plástico pretas e transparentes, variando apenas a largura das tiras.
Criada por Alana Pallister, a grife que desfilou sua coleção nesta quarta-feira (16) não foi batizada com o nome de sua fundadora, mas carrega uma história de superação fictícia para estimular mulheres. Sucesso nas redes sociais, a loja I AM GIA inventou uma personagem para empoderar suas clientes, que deveriam incorporá-la na hora em que elas estivessem usando as roupas feitas pela marca.
(Por Fernanda Casagrande)