Ivete Sangalo falou sobre a morte do irmão Jesus Sangalo ao comentar o adeus a Gugu Liberato, que faleceu depois de não resistir aos ferimentos causados em um acidente doméstico. O empresário apresentava um quadro de sepse abdominal decorrente de complicação pós-operatória. "Toda perda é muito difícil. Eu, no meu caso, perdi meu irmão, que é uma perda bem difícil. Quando penso em Gugu, penso na figura dele como pai, como filho, pessoa jovem que perdeu sua vida. Penso muito nos entes próximos que sentem isso, é uma coisa que dilacera a gente. E nos fãs, ele era um cara amoroso, distinto, sério e atento a tudo o que acontecia à volta dele. Espero que a família dele esteja confortada", falou ao programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!.
Fotografada se despedindo de Jesus em velório em Salvador, Ivete analisou: "A gente passa esses momentos de perda por eles cronologicamente, mas é muito difícil passar por eles emocionalmente. Pessoas que passam pela vida da gente com experiências positivas, de amor, aprendizado, vão sempre deixar saudade. A experiência da morte não sabemos lidar com ela, vamos viver ainda muito tempo para evoluir no conhecimento disso. E me faz pensar sobre perdermos tanto tempo estando vivos com tanta bobagem, loucura, desrespeito, falta de empatia". Em novembro, Ivete fez a primeira aparição pública após a morte do irmão no Folianópolis, carnaval fora de época na cidade catarinense.
Vista no Prêmio Multishow ao lado do marido, Daniel Cady, Ivete contou também como se divide entre a carreira e a criação dos filhos Marcelo, de 10 anos, Marina e Helena, de 1 ano. "Tenho sorte de ter construído na minha cabeça uma estratégia de vida para que pudesse ter os meus filhos e consegui fazer esse arranjo de vida pessoal e trabalho. Meus filhos vibram muito quando saio de casa para trabalhar. A gente divide experiências, sou muito feliz, graças a Deus", afirmou a baiana, que tem truque para fazer gêmeas dormirem à noite.
Em recente entrevista, Ivete revelou que estava se reaproximando de Jesus. Depois da briga que eles tiveram, o empresário se desligou da empresa da artista de maneira pouco amistosa. "Nunca brigamos, apenas paramos de trabalhar juntos. Existe uma discussão de relacionamento que ele decidiu tornar pública. Respeitei isso porque todo mundo tem seus direitos. Não é porque sou uma cantora famosa que apenas eu tenho direito à palavra. Mas não tenho absolutamente nada para falar do meu irmão em público. Porque o que eu tiver de resolver, vou resolver pessoalmente com ele. Ninguém mudará o fato de que somos irmãos", declarou à "Veja".
(Por Patrícia Dias)